25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Comissão dá aval a projeto de lei que altera composição de conselho estadual

Comissão dá aval a projeto de lei que altera composição de conselho estadual

Grupo atual é formado por nove pessoas; proposta eleva para 27 participantes

09/06/2021 15h53 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Comissão dá aval a projeto de lei que altera composição de conselho estadual Foto: Reprodução / Rede Alesp

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu aval nesta terça-feira (8) ao substitutivo do Projeto de Lei 148/2017, que eleva de nove para 27 o número de integrantes do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

O novo texto foi apresentado pela relatora, deputada Leci Brandão (PCdoB), sobre proposta do ex-deputado Cezinha de Madureira, durante sessão do colegiado para votar projetos e apreciar requerimentos. A sessão foi conduzida em ambiente virtual pelo presidente da Comissão recentemente eleito, deputado Maurici (PT).

O projeto prevê alteração na redação da Lei 10.247/68, que dispõe sobre a composição do Condephaat. Dos 27 integrantes sugeridos no conselho, dois devem ser parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado.

A deputada Professora Bebel (PT) afirmou ser favorável ao projeto e disse que é uma conquista muito importante, pois “constitui o patrimônio histórico de uma cidade, de um Estado, de um país”.

O requerimento solicitado pela ex-deputada Beth Sahão que propõe a convocação da diretora da escola estadual Germano Benecase Maestro, de Americana, para prestar esclarecimentos sobre a decisão que obrigou um aluno sem uniforme a usar uma camisa da instituição com a palavra ‘empréstimo’ durante horário letivo, foi votado e rejeitado pelos parlamentares.

O deputado Daniel José (Novo) frisou que seu voto contrário foi em decorrência do não-uso da palavra “convite” em contraponto à “convocação”. Caso fosse dessa forma, seria “muito bem recebido”, disse.

Além dos citados anteriormente, estavam presentes os deputados Gilmaci Santos (Republicanos), Mauro Bragato (PSDB) e Tenente Nascimento (PSL).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x