26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Comissão de Meio Ambiente faz visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos

Comissão de Meio Ambiente faz visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos

07/10/2019 16h17 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Comissão de Meio Ambiente faz visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos

Na última sexta-feira (4), a convite, os vereadores Robertinho Mori (PSDB), Cidinha do Oncológico (Solidariedade) e Laíde Simões (MDB)  que compõem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, fizeram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos. Eles foram recebidos pelo Gerente da Unidade da São Carlos Ambiental, Hanokh Camilo Vilela Yamagishi, e sua equipe.

Os parlamentares ouviram explicações sobre o funcionamento da empresa e percorreram os locais de trabalho. Conheceram o auditório, os banheiros, o refeitório dos funcionários e o tanque que agrupa o chorume, líquido originado da decomposição de resíduos orgânicos.

Em meio à visita, também foi explanado à Comissão sobre alguns projetos e gincanas que a empresa realiza com as escolas do município. O vereador Robertinho Mori, aproveitou o assunto para sugerir a possibilidade da inclusão do recolhimento de óleo vegetal e a coleta de lixo tecnológico nos programas da instituição.

Segundo Robertinho, as Leis Municipais sobre Óleo Vegetal (nº 14.171/07) e Lixo Tecnológico (nº 15.072/09), ambas de autoria do parlamentar, propõem direcionar esses materiais para  locais adequados a fim que de possam ser reutilizados. O vereador também justificou que os temas poderiam ser abrangidos nos programas para que a população se conscientizasse dos impactos negativos que os produtos podem causar.

Como presidente da Comissão do Meio Ambiente, Robertinho enfatizou que a Comissão está à disposição para estudos sempre pensando nas melhorias para o meio ambiente e população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x