19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Comissão revisará regimento interno da Câmara

Comissão revisará regimento interno da Câmara

25/01/2013 12h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comissão revisará regimento interno da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos. Marquinho Amaral (PSDB), nomeou através da Portaria nº 203, de 22 de janeiro, a comissão encarregada de estudar propor a revisão do regimento interno da Câmara. A comissão é presidida por Edson Fermiano (PR), com Maurício Ortega (PSDB) como secretário e Aparecido Donizetti Penha (PPS), Ditinho Matheus (PMDB) e Ronaldo Lopes (PT), membros. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 180 dias, prorrogável por igual período.

 

Edson Fermiano informou que na próxima semana será realizada a primeira reunião de trabalho, na qual será apresentada uma minuta dos pontos do regimento que deverão ser alterados. Segundo ele, um esboço das sugestões dos integrantes da comissão será encaminhado a todos os vereadores e em seguida as sugestões serão sistematizadas no corpo do regimento interno e enviadas às Comissões Permanentes da Câmara, para seus pareceres. Nessa etapa será aberto prazo no qual todos os vereadores poderão apresentar emendas para a conclusão do trabalho.

Na etapa final, a comissão revisora o encaminhará ao presidente da Câmara, para colocar em votação o projeto de Resolução resultante, definindo o novo texto do regimento.

No entender de Edson Fermiano, o prazo concedido pela portaria é suficiente para a conclusão dos trabalhos. O atual regimento interno da Câmara Municipal e São Carlos é definido pela Resolução 206 de 8 de maio de 1998.

As atribuições do Poder Legislativo estão definidas nas constituições Federal e Estadual e na Lei Orgânica do Município; o regimento interno é a norma específica que disciplina as atividades parlamentares e padroniza os procedimentos internos da Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x