20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Construção de casas populares é a meta de Zé Maria

Construção de casas populares é a meta de Zé Maria

19/07/2012 16h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Construção de casas populares é a meta de Zé Maria

O jornal Primeira Página iniciou uma série de reportagens com os candidatos a prefeito de Itirapina. Nesta quinta-feira, 19, o entrevistado é o candidato do PMDB, o ex-prefeito José Maria Cândido.

 

De acordo ele, Itirapina vem sofrendo com o descaso político e governamental. Investir na construção de casas populares, educação, emprego e saúde são os motes de campanha. “Itirapina precisa de casas populares, queremos construir 400”, afirma.

 

Primeira Página – Por que decidiu colocar seu nome para a prefeitura?

José Maria Cândido – É uma vontade pessoal que eu tive para colocar o meu nome à disposição da população e a nossa cidade ficou carente de muito investimento. O grupo político que está no comando da prefeitura está há 12 anos e zero de casa popular. O único governo que fez casas foi o nosso. Fui prefeito três vezes e a população tem a confiança que em nosso governo faremos casas populares. E nós, com a experiência e com a nossa formação acadêmica em Gestão das Cidades, colocamos nosso nome para construir não menos do que 400 casas e resgatar a saúde que está caótica.

 

PP – E o seu plano de governo?

Zé Maria – As casas populares estão como prioridade em nosso plano de governo; acabar o campo de futebol, o resgate do Broa que está em decadência, zona rural sem pontes e sem estradas. A educação precisamos melhorar muito. Temos que fazer um grande debate com o pessoal da Educação e da Saúde para ver o que vamos fazer em curto e médio prazo, pois a situação está complicada. Queremos colocar ordem em tudo.

 

PP – Como você vê a questão do emprego em Itirapina?

Zé Maria – Nós temos que atacar dois pontos: um é dar continuidade de capacitação e ampliação através do Senai, Sesi e Senac. Paulo Skaf já se colocou à disposição de Itirapina para fazer uma parceria na área da educação para conseguirmos melhorar muito a nossa educação e também junto com a Fiesp atrair novas empresas em um novo distrito industrial. Com isso queremos sanar boa tarde do desemprego.

 

PP – Como impulsionar o turismo e gerar oportunidades?

Zé Maria – Temos a proposta de transformar Itirapina em uma Estância, estamos esperando algumas alterações na lei, aí Itirapina poderá ser uma Estância ou um município de interesse turístico, com isso conseguiremos mais recursos anuais, o que irá impulsionar o projeto. Hoje Itirapina é zero em dinheiro para turismo, imagina se conseguirmos R$ 2 milhões anuais para o setor?

 

PP – Como crescer a cidade fisicamente ou com recursos?

Zé Maria – O crescimento da cidade se dá com a construção de novas moradias e fazendo isso, você mais mexer com a economia da cidade. Ou seja, as pessoas irão ampliar suas casas e isso atrai investimentos, gastos no comércio local e uma cidade prospera. Queremos montar estruturar para o desenvolvimento e crescimento da cidade. O esporte também será um dos fatores para este desenvolvimento, o esporte e o lazer. Vamos reativar as modalidades esportivas da cidade, isso melhora a saúde, alegra a cidade e fazendo que a cidade participe e seja representada em todos o estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x