19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Convenção carimba chapa à reeleição de Airton Garcia

Convenção carimba chapa à reeleição de Airton Garcia

Coligação "São Carlos Segue em Frente" indica Edson Ferraz (MDB) ao cargo de vice

12/09/2020 15h40 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Convenção carimba chapa à reeleição de Airton Garcia

Adilson F. Fraga Jr.
Na manhã deste sábado (12), o prefeito Airton Garcia (PSL) foi aclamado como cabeça de chapa na coligação denominada “São Carlos Segue em Frente” englobando as legendas MDB, Progressistas, PTB, Cidadania, PV e Prós. “Não existe eleição fácil, mas esta em particular será um plebiscito, pois a população estará avaliando o nosso trabalho”, pondera o candidato comparando com o pleito de 2016. “Em time que está ganhando não se mexe, sendo que hoje, São Carlos é uma cidade sem dívidas, sem corrupção e muito bem organizada”, enfatiza.
O candidato a vice desta chapa é Edson Ferraz (MDB) considerado um dos principais comandantes deste governo. Mesmo ocupando a pasta de Esportes e Cultura, o medebista possui grande influência nos assuntos de Governo e Planejamento, sendo apelidado de `primeiro ministro`. Antes de sua desincompatibilização definida pela lei eleitoral, ele ocupou a presidência do Comitê de Crise Covid-19. “Este é um trabalho construído ao longo de 6 anos em parceria com o Airton, e hoje, eu represento o MDB, cujo partido possui 3 vereadores e o presidente da Câmara”, detalha Ferraz.
Legado: Ficou evidente que a principal defesa eleitoral que Airton utilizará nesta campanha refere-se ao equilíbrio das contas municipais. “Eu assumi um Prefeitura cheia de dívidas e com fama de caloteira. Hoje, não temos problema no Judiciário e Promotoria”, expõe. O prefeito reconhece os vários problemas que existem na cidade, mas acredita ter a experiência necessária para buscar suas devidas soluções. Na opinião do peselista, o recape é, apenas, um processo que possui grande visibilidade da população, mas o seu governo realizou muitas obras que não conseguem aparecer em destaque. “Não podemos esquecer que nas áreas de Educação e Saúde, a cidade evoluiu bastante”, completa Ferraz.
Biografia: Airton começou sua carreira política no ano de 1976 como candidato a vice-prefeito de São Carlos. Participou de vários movimentos populares em sua juventude de forma eloquente e atuante. Em 1996 foi eleito vice-prefeito na chapa de Dagnone de Melo, onde administrou a Prefeitura nos últimos meses. Foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 obtendo a primeira suplência com 42.329 votos. Em novembro de 2015 assumiu por 3 meses, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no lugar do deputado Abelardo Camarinha, que cumpria licença médica. Como candidato a prefeito concorreu nas eleições de 2008 ficando em terceiro lugar, mas em 2016 foi eleito com 48.951 votos registrando cerca de 39,63% do total de votos válidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x