26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Convenção homologa Netto Donato como candidato a prefeito

Convenção homologa Netto Donato como candidato a prefeito

Optando por uma chapa 'puro sangue', Marco Aurélio Penteado foi indicado como vice

14/09/2020 20h25 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Convenção homologa Netto Donato como candidato a prefeito

Adilson F. Fraga Jr.

Na noite desta segunda (14), o PSDB em parceria com o DEM credenciou o advogado Netto Donato, como pré-candidato ao cargo n.º 1 do município. Denominada de “Um novo caminho para São Carlos”, esta coligação também aclamou o advogado Marco Aurélio Penteado, do mesmo partido, como pré-candidato a vice. Com a provável entrada da Rede (não fechou acordo até o momento), este grupo promete muita união, garra e empenho para superar o poderio bélico dos adversários. “O nosso diferencial é a qualidade da nossa militância, que é especializada em vários setores que o município precisa melhorar”, elogia o presidente do DEM, Cláudio Di Salvo.

Um dos principais concorrentes do atual prefeito Airton Garcia (PSL), o tucano critica a falta de comando da atual administração avaliando que este modelo de gestão está ultrapassado e sem qualquer planejamento estratégico.  “O problema de falta de água nos bairros é um verdadeiro absurdo”, aponta Netto. “A Prefeitura precisa passar por um eficiente sistema de modernização, onde o atendimento na Saúde pode ser realizado por aplicativo e as certidões municipais emitidas pela internet”, complementa.

Defesa Afiada: recebendo uma saraivada de ataques diretos pelo seu alinhamento político com o PSDB e pelos cargos públicos que já ocupou, Netto está utilizando a sua pré-campanha para responder seus adversários. Ele explica que jamais teve a caneta nas mãos e o seu trabalho foi de total embasamento técnico. Também informa que sempre pertenceu a algum partido político e possui total interdependência dos outros governantes e correligionários. “Hoje, eu sou a novidade com mais experiência e represento a real nova política”, enfatiza o prefeiturável tucano.

Biografia: nascido e criado em São Carlos, Netto foi testemunha ativa dos bastidores políticos assistindo o seu avô, Antônio Donato (1922-2009), como vereador por três mandatos e deputado estadual por duas legislaturas. O seu currículo acadêmico registra graduação em Direito pela extinta Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc), com especialização em Direito Público pela Damásio Educacional e mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Aluno certificado pelo Renova BR agregou conhecimento complementar em diversos cursos nas áreas do Direito Público e Administração Pública. Entre 2007 e 2012 atuou como assessor de gabinete e diretor do Departamento de Coordenação Político Institucional da Prefeitura, sendo procurador jurídico e diretor legislativo da Câmara Municipal, entre 2013 e 2019. Em 2016 disputou a Prefeitura atingindo o segundo lugar, com mais de 25 mil votos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x