25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Convenção lança Tofollo com críticas à gestão Airton

Convenção lança Tofollo com críticas à gestão Airton

Coligação "São Carlos Merece Mais" crava o professor Jorge Carrara (PDT) como vice

13/09/2020 19h23 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Convenção lança Tofollo com críticas à gestão Airton

Adilson F. Fraga Jr.

Durante a manhã deste domingo (12), o nome do empresário Deonir Toffolo foi confirmado como candidato a prefeito de São Carlos integrando as legendas Solidariedade, PDT, PSC, PMN e PRTB. Denominada de “São Carlos Merece Mais”, a coligação escolheu o professor Jorge Carrara (PDT) como vice de chapa. “Eu ia concorrer como vereador, mas minha ampla experiência na área de Educação colaborou para minha indicação”, destaca Carrara querendo um processo pedagógico mais participativo e interativo.

Na opinião do candidato do Solidariedade, o município precisa melhorar o seu modelo de gestão, que está provocando inúmeros distúrbios urbanísticos. “A administração de São Carlos está ultrapassada, sendo que um sistema de informatização mais eficiente vai ajudar no crescimento da cidade e na geração de empregos”, detalha Tofollo. “Temos que atrair novas empresas, revitalizar as incubadoras do Cedin e acabar com a falta de água que se espalhou por todos os cantos”, complementa.

Grupo Expressivo: o grande atrativo desta coligação é o seu arco de estrelas políticas englobando o ex-secretário de Governo da gestão Altomani, Júlio Soldado, e os ex-vereadores Equimarcílias de Souza Freire, Dé Alvim e Maurício Ortega. “Nós estamos trabalhando a candidatura Tofollo há mais de 1 ano, onde queremos apresentar um novo projeto de cidade para o eleitorado”, observa Soldado. “Nosso grupo está muito forte, sendo que conseguimos montar duas chapas completas com o total de 64 vereadores no Solidariedade e no PDT”, reforça.

Biografia: nascido no Rio Grande do Sul, Tofollo trabalhou na roça até os 16 anos de idade. Formado em engenharia química pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) trabalhou por 5 anos na multinacional Coca-Cola. No ano de 2004 mudou-se para São Carlos e montou a Indústria Policarbon do Brasil. Na Capital da Tecnologia não parou os estudos se especializando em Gestão Empresarial pela Unicastelo, em Descalvado. Sua carreira política começou em 2012, como candidato a vereador pelo PT. Em 2016 foi candidato a vereador pelo PRTB e apoiou a vitória de Airton Garcia. Foi convidado pelo prefeito eleito a assumir a pasta de Agricultura e Abastecimento saindo em meados de 2019.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x