26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim dá entrevista ao vivo na Rádio UFSCar

Cotrim dá entrevista ao vivo na Rádio UFSCar

13/09/2012 12h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cotrim dá entrevista ao vivo na Rádio UFSCar

O candidato a prefeito pela coligação Unidos por São Carlos (PMDB-PPS-PP-PRP), Eduardo Cotrim (PMDB) participou nesta quarta-feira (12) do programa da Rádio UFSCar “Especial Eleições 2012” apresentado por Simone Bezerra e transmitido ao vivo pela emissora.

 

Cotrim respondeu uma pergunta para cada um dos oito temas abordados pelo programa: Segurança, Saúde, Meio-ambiente, Habitação, Comunicação e Cultura, Transporte e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Educação.

Seguindo o teor das perguntas Cotrim falou sobre a atuação da Guarda Municipal, lembrando que a responsabilidade da  segurança pública é do governo do estado. Em seu governo a guarda municipal, deverá ser uma guarda cidadã, presente nos bairros para assessorar e ajudar a população.

Sobre como suprir a falta de médicos na rede pública, o candidato explicou que irá implantar uma política salarial que realmente possa competir com a rede particular. Ressaltou que não adianta ter os prédios das unidades de saúde mas eles estarem sem os profissionais necessários para ampliar o atendimento e suprir a demanda, principalmente em médicos especialistas.

Com relação à Habitação o candidato disse que o programa minha casa minha vida é importante e que vai continuar, com a construção de no mínimo mais 3.000 casas, mas dotadas já de todos os equipamentos urbanos e não como aconteceu no Jardim Zavaglia onde as pessoas ainda não têm calçada própria, tem dificuldade com o transporte, não tem ainda uma escola nem órgãos de assistência adequados.

Falou ainda sobre a internet grátis de banda larga, a criação de um novo distrito industrial, o fomento à cultura principalmente na periferia, sistema de transporte coletivo integrado e descentralizado e valorização do magistério e das escolas. A entrevista na íntegra pode ser acessada atráves do site do candidato no endereço. http://www.eduardocotrim15.com.br/cotrim/galeria/

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
nicolas
nicolas
11 anos atrás

Esperamos se eleitos, o candidato Cotrim ou Altomani, façam que as praças esportivas hoje existentes na cidade sejam devolvidas para uso da população, uma vez que essas praças hoje estão cedidas a algumas “entidades ” que se dizem sem lucrativos, mas proibem a entrada de moradores ,ou seja só as usa quem contribui para a entidade.Numa cidade tão carente de areas publicas, campos de futebol, quadras esportivas e piscinas, é inadmissivel que essas poucas areas sejam ainda cedidas a entidades para seu uso exclusivo, que o novo prefeito reveja esse assunto e que se faça na secretaria responsavel mudanças, para que a população carente seja sim a beneficiada, e que se acabe com a politicagem existente tambem nessa area da prefeitura.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x