16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim expõe programa de governo no Cecília Meireles

Cotrim expõe programa de governo no Cecília Meireles

22/09/2012 08h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cotrim expõe programa de governo no Cecília Meireles

O candidato a prefeito pela coligação Unidos por São Carlos (PMDB-PPS-PP-PRP), Eduardo Cotrim (PMDB) esteve nesta sexta-feira, 21, no Colégio Cecília Meireles para expor seu programa de governo.

 

Acompanhado do candidato a vice-prefeito eng. André Fiorentino (PPS), Cotrim falou para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio e professores. Inicialmente o candidato se apresentou e contou um pouco de sua vida como estudante, seu ingresso na USP, participação no Caaso e no movimento estudantil, sua filiação ao MDB, seu engajamento na luta pelo estado de direito na época da ditadura e a participação no histórico movimento “diretas já”. Citou os vários cargos públicos que ocupou a nível de poder público municipal e estadual.

Expos seu programa de governo e após foi submetido a uma bateria de perguntas feitas pelos estudantes. Estadualizar o Hospital Escola, atender à demanda  de vagas nas creches, criação de creches noturnas, o papel que a Secretaria de Segurança Municipal terá  junto aos órgãos estaduais e outras secretarias, a mudança de comportamento do Conseg, o não armamento da Guarda Municipal tornando-a uma guarda cidadã, a valorização do magistério, o estabelecimento de concurso para diretor de escola ao  invés de sua nomeação pelo Prefeito,  uma Assistente Social para cada unidade escolar , a promoção de atividades esportivas e culturais em períodos alternativos aos das aulas, o plano de mobilidade urbana, criação das casa-dia e vila para os idosos, foram alguns itens explanados pelo candidato para responder às dúvidas.

Mesmo afastado da presidência do Saae desde o dia 6 de junho, respondeu também à pergunta sobre a falta de água atual na cidade.

Aplaudido ao final, agradeceu e comentou: “Foi extraordinário. Será a primeira eleição deles. Estão antenados, conscientes e interessados. Irão optar pela melhor proposta. Matei um pouco da saudade do tempo que fui professor de história em cursinhos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x