19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim faz palestra para universitários

Cotrim faz palestra para universitários

19/09/2012 22h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cotrim faz palestra para universitários

O candidato a prefeito pela coligação Unidos por São Carlos (PMDB-PPS-PP-PRP), Eduardo Cotrim (PMDB) palestrou nesta segunda-feira, 17, para 100 alunos cursistas do Pólo de Apoio Presencial da Universidade de Santo Amaro – UNISA.

 

Seis perguntas foram escolhidas pelos organizadores versando sobre o Orçamento Municipal, Creches, Educação, Transporte e Trânsito, falta de água e Segurança Pública.

Com vasta experiência em administração pública, Cotrim expos aos universitários as leis e regras que o administrador público deve seguir como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orçamentária anual-LOA e o Plano Plurianual (PPA) demonstrando a responsabilidade que o Gestor Público tem como prefeito. Explicou como vai gerenciar os recursos da cidade que tem um orçamento de cerca de R$ 600 milhões previstos para 2013.

Sobre as creches Cotrim garantiu a construção e ampliação das creches para suprir a demanda ainda existente e a prevista para o futuro.

Na área de Educação perguntaram sobre se e como ele iria efetivar os professores em regime de contrato temporário (ACT) e Cotrim mostrou que o servidor público efetivo tem de ser contratado por concurso público como previsto na constituição federal. Afirmou a melhora do salário dos professores e a sua qualificação e expos sua idéia de estabelecer concurso entre os professores efetivos para a ocupação de cargos de diretor de escola.

Para o Transporte e Trânsito Cotrim expos sua proposta de sistema  transporte público radial e integrado, a criação de uma nova rodoviária às margens da rodovia Washington Luiz e a transformação da atual em terminal de integração. As ações que prevê na diminuição do fluxo de veículos no centro da cidade.

Cotrim ainda explanou sobre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto a atuação tanto dele quanto do seu candidato a vice-prefeito André Fiorentino quando foram Presidentes daquela autarquia. Finalizando explicou como irá funcionar a Secretaria de Segurança Pública proposta em seu governo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x