25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim reafirma luta pelo AME e fim das brigas

Cotrim reafirma luta pelo AME e fim das brigas

04/08/2012 15h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cotrim reafirma luta pelo AME e fim das brigas

Participando na manhã deste sábado, 4, do Jornal DBC, que está ouvindo todos os candidatos a prefeitos sobre o tema “Saúde”, o candidato Eduardo Cotrim (PMDB), acompanhado do seu candidato a vice, André Fiorentino (PPS) enfatizou que, se eleito, vai retomar a luta pela implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Governo Estadual em São Carlos. De acordo com Cotrim, o AME foi implantado em várias cidades menores que São Carlos.

“Aqui só não temos o AME por causa das intermináveis brigas entre PT e PSDB. O nosso partido, o PMDB tem portas abertas tanto no Palácio dos Bandeirantes quanto no Palácio do Planalto e vamos trazer para São Carlos tudo que a cidade tem direito seja de São Paulo, seja de Brasília”, ressaltou Cotrim.

 

SUS – Quanto ao SUS (Sistema Único de Saúde), Cotrim disse que trata-se do sistema de saúde mais amplo do mundo. “Falta uma melhor gestão em São Carlos. Então, todos estão marginalizados na saúde. A saúde como estabelece o SUS tem que ser para todos. A saúde em São Carlos está caótica. Os candidatos do PT e PSDB falaram aqui. Um falou que vivemos o paraíso na saúde e outro fez críticas descabidas. Nós sabemos que cada tostão que investimento na saúde preventiva, desafogamos o sistema de saúde. Vamos montar os distritos de saúde em cada bairro, desafogando o CEME (Centro Médico de Especialidades)”.

O prefeito, segundo Cotrim, tem que chamar para si a responsabilidade sobre a gestão da saúde. “Ele tem que cuidar da saúde pessoalmente, cuidar da população do povo, como se fosse a saúde da sua própria família. Não vamos, por outro lado, prometendo planos mirabolantes. Faz dez anos que a gestão municipal promete para colocar o hospital escola em funcionamento. A culpa da crise da Santa Casa, que está às mínguas, é culpa do gestor da saúde. A responsabilidade é do prefeito. Não adianta lavar as mãos fazer como Poncius Pilatos. A briga entre PT e PSDB só prejudica as pessoas. A candidatura conservadora do PSDB e a do PT, que está há 12 anos no poder, não tem mais energia e não dá mais conta dos problemas da cidade. È uma vassoura velha, que não varre mais. E não adianta xingar, tem que trocar a vassoura”.

Ainda com relação à saúde, Cotrim se diz plenamente satisfeito por ter sido quem promoveu a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto do Córrego Monjolinho. Ele lembra que antes de assumir o controle da autarquia, São Carlos não tratava sequer um litro de esgoto. “Hoje temos 95% do esgoto tratado. Temos que frisar que distribuição de água, que em São Carlos é de 100%, coleta de esgoto, que também é de 100% e tratamento de esgoto, são fatores que promovem a saúde de forma preventiva”.

 

ESPORTES – Cotrim também criticou a Prefeitura com relação á infraestrutura para a prática de exercícios físicos. “A atividade esportiva está diretamente ligada à saúde das pessoas. E São Carlos hoje carece de praças esportivas para que a população possa desenvolver as atividades físicas”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
André L.
André L.
11 anos atrás

avante Cotrim! Barba fantoche, Altomani vaidoso.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x