25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI da Área Azul fará diligência na Hora Park

CPI da Área Azul fará diligência na Hora Park

21/03/2012 17h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
CPI da Área Azul fará diligência na Hora Park

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis irregularidades na destinação de recursos arrecadados no sistema de estacionamento rotativo, mais conhecido como “Área Azul” estará amanhã, 23 de março, às 9h, na sede da empresa Hora Park, na rua Major José Inácio, no Centro de São Carlos.

Os cinco vereadores que fazem parte da comissão – o presidente José Luís Rabello (PSDB), o relator Lineu Navarro (PT), Robertinho Mori Roda (PV), Júlio César Pereira de Souza (DEM) e Equimarcílias Freire (PMDB) – farão uma diligência na empresa para colher mais documentos que possam ajudar na investigação e no levantamento de informações.

Em sua terceira reunião, realizada na manhã de ontem, a CPI da “Área Azul” recebeu um pacotaço de documentos relativos ao sistema de estacionamento regulamentado que soma mais de 12 mil páginas. Os documentos se referem às respostas aos requerimentos apresentados pela CPI.

Os membros da comissão vão analisar a documentação e apresentar seus pareceres até a próxima reunião da comissão, que está marcada para a próxima quarta-feira, 28 de março, às 9h, na sala das comissões do Edifício Euclides da Cunha.

A comissão vai examinar todos os contratos e a contabilidade da empresa Hora Park referente à exploração do sistema de estacionamento pago em São Carlos para averiguar qual o volume de recursos que é repassado ao município, entre outras coisas.

Na reunião realizada ontem, o presidente Rabello queria apresentar quatro novos questionamentos, o que foi vetado pelos vereadores Lineu, Freire e Roda, que alegaram que não se devem abrir novos questionamentos antes da análise do calhamaço de documentos recebidos. Somente Júlio César se manifestou favoravelmente.

O vereador tucano, autor do pedido de abertura da CPI, afirma que ficou descontente com a postura dos vereadores ontem e teme que a comissão esteja sendo “emperrada”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
12 anos atrás

Quando tera uma cpi sobre os invasores de áreas públicas?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x