25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI do Saae consegue cinco assinaturas

CPI do Saae consegue cinco assinaturas

26/01/2012 10h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
CPI do Saae consegue cinco assinaturas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saae, proposta pelo vereador democrata, Júlio César Pereira der Souza, conseguiu cinco assinaturas e regimentalmente não pode ser arquivada. Assinaram o pedido de CPI os vereadores Júlio César, os tucanos Marquinho Amaral e José Rabello, além do recém-empossado Idelso Paraná e o verde Normando Lima.

De acordo com o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, serão apurados o desperdício de água tratada e as demais irregularidades correlatas na atual gestão do Serviço de Água e Esgoto de São Carlos (Saae), que tem o presidente do PMDB local, Eduardo Cotrim, como o seu diretor.

Ainda segundo o requerimento, o vereador Júlio César afirma que o desperdício de água potável chega até 54% do que é produzida na cidade. O parlamentar disse ainda que o Saae, até o momento, não deu respostas convincentes sobre as medidas administrativas que estaria implementando para reverter o desperdício de água.

No requerimento, Júlio César questiona a situação de inadimplência de consumidores, o que atinge a marca 34% e assim “logo a conclusão óbvia é de que estamos diante de uma empresa monopolista que surpreendentemente caminha para um estado pré-falimentar”, diz o documento.

Agora o requerimento terá que ser incluído na pauta da próxima sessão ordinária, no dia 31 de janeiro.

 

NORMANDO LIMA – O que chamou a atenção foi a assinatura de Normando Lima (PV), uma vez que o parlamentar não assinou a proposição da CPI das Multas.

Lima afirmou ontem que somente não assinou o requerimento do vereador Marquinho Amaral (PSDB) para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar denúncias de irregularidades na aplicação de multas de trânsito em São Carlos por estar em viagem internacional.

O parlamentar verde mostrou à reportagem do Primeira Página o seu passaporte com os devidos carimbos e também as passagens aéreas de ida e volta para Madri, capital da Espanha. Ele viajou no dia 7 de janeiro e voltou no dia 15 de janeiro, que foi um domingo. “Quando fiquei sabendo do pedido da CPI na segunda-feira, dia 16 de janeiro, e de que havia denúncias de envolvimento de vereador ou vereadores em cancelamento de multas, busquei informações para assinar o documento. Porém, fui informado pelo presidente da Casa, Edson Fermiano (PR) de que o pedido de CPI já havia sido arquivado. Na verdade eu nem sabia que havia esta CPI requerida”.

De fato, por conter apenas as assinaturas dos vereadores José Rabello (PSDB) e Júlio Cesar (DEM) e Marquinho Amaral, o pedido de investigação foi arquivado.  “Não sou contra a investigação e considero, se for verdade, a questão de vereador cancelando multas, algo muito grave e que deve ser investigado a fundo”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
nono
nono
12 anos atrás

Muito bem informado o nobre Edil, a assessoria dele está de parabéns!!!

Carol
Carol
12 anos atrás

VOCÊ É BEM HIPÓCRITA SENHOR JÚLIO CÉSAR QUE ERA CATÓLICO DE CORAÇÃO, COWBOY AUTORITÁRIO DEVOTO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, DE UMA HORA PARA OUTRO CHUTA O SANTO, CHUTA A IGREJA CHUTA O BALDE E VAI PARA A “IGREJA DA GRAÇA” POIS LÁ ELE VIU A BASE POLITICA MELHOR PARA SE ELEGER! QUE FALTA DE VERGONHA EM SENHOR JÚLIO CESAR!!!!

Verdade São Carlos
Verdade São Carlos
12 anos atrás

Quem quiser saber sobre a verdade dos fatos sobre as CPIs, acesse http://www.facebook.com/pages/Normando-Lima/318635061504300.
Esse link é o Facebook do Dr.Normando o qual contém todos os documentos e respectivas manifestações.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x