23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > CPI dos Transportes confirma irregularidades cometidas por Coca na “farra dos semáforos”

CPI dos Transportes confirma irregularidades cometidas por Coca na “farra dos semáforos”

08/10/2019 17h25 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
CPI dos Transportes confirma irregularidades cometidas por Coca na “farra dos semáforos”

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes confirmou, durante as investigações, algumas irregularidades cometidas pelo secretário Antonio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca em sua Pasta e que estarão apontadas no relatório final, que será votado em plenário e depois enviado ao Ministério Público e também para o Tribunal de Contas para as devidas providências e punições. O caso ficou conhecido em São Carlos como “a farra dos semáforos”.

A promotoria deverá mover um inquérito civil contra o secretário Coca e os demais envolvidos enquanto o TCE tomará os procedimentos para punir as infrações. O relatório, elaborado pelo vereador Dimitri Sean (PDT) deverá ser analisado e votado ainda esta semana pela CPI. Até o final de outubro, este relatório será votado pelo plenário da Câmara Municipal. 

O presidente da CPI, vereador Robertinho Mori Roda (PSDB) e Roselei Françoso, que é membro da Comissão, afirmaram na tarde de ontem que foi confirmado que um dos produtos utilizados para a tinta utilizada para a confecção de faixas de segurança de pedestres estava muito acima do normal. Além disso, segundo Roda, a cada faixa azul pintada era possível se pintar duas faixas e meia de cor branca.

A falta de critérios para a implantação de semáforos e também a destinação dos antigos semáforos foram outras questões investigadas pela CPI. Segundo Roselei Françoso, a Prefeitura gastou muito dinheiro em implantação de semáforos, mesmo tendo um crédito superior a R$ 1 milhão com a empresa Encalso, que poderia ter realizado este trabalho.  “Quando houve o questionamento da Câmara e a criação da CPI houve um recuo por parte do secretário Coca, que cessou com as pinturas das faixas de pedestres na cor azul”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x