17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Disputa política deverá fazer CPI da Área Azul ter dois relatórios

Disputa política deverá fazer CPI da Área Azul ter dois relatórios

17/05/2012 08h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Disputa política deverá fazer CPI da Área Azul ter dois relatórios

Terminará no dia 14 de junho o prazo para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na destinação de recursos arrecadados no sistema de estacionamento rotativo, mais conhecido como “Área Azul”, apresentar seu relatório final sobre o tema. A última reunião da comissão foi realizada no dia 2 de maio.

Cinco vereadores fazem parte da CPI – o presidente José Luís Rabello (PSDB), do relator Lineu Navarro (PT), Robertinho Mori Roda (PV), Júlio César Pereira de Souza (DEM) e Equimarcílias Freire (PMDB). Eles já apresentaram vários requerimentos, receberam calhamaços de documentos com milhares de páginas e até fizeram uma diligência na empresa Hora Park, que explora o sistema de área azul na cidade, para colher mais documentos que possam ajudar na investigação e no levantamento de informações.

Somente numa das reuniões, a CPI da “Área Azul” recebeu um pacotaço de documentos relativos ao sistema de estacionamento regulamentado que soma mais de 12 mil páginas. Os documentos se referem às respostas aos requerimentos apresentados pela CPI.

A comissão examina no momento todos os contratos e a contabilidade da empresa Hora Park referente à exploração do sistema de estacionamento pago em São Carlos para averiguar qual o volume de recursos que é repassado ao município, entre outras coisas. A tendência é que o presidente da CPI, vereador Rabelo, apresente um relatório à parte daquele que será elaborado pelo relator Lineu Navarro.

O parlamentar tucano disse que encontrou problemas. “A coisa está mais brava do que imaginávamos”, disse ele ontem sem querer dar detalhes do que teria encontrado de irregular nos serviços da Área Azul.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x