26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Daniel Lima apresenta projeto denominando de Praça Portugal área próxima ao shopping

Daniel Lima apresenta projeto denominando de Praça Portugal área próxima ao shopping

09/08/2019 00h49 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Daniel Lima apresenta projeto denominando de Praça Portugal área próxima ao shopping

O vereador Daniel Lima (PSB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (6) um projeto de lei que denomina de “Praça de Portugal”, a praça localizada entre as ruas Passeio das Palmeiras, Passeio dos Ipês e Passeio dos Flamboyants, no bairro Parque Faber Castell.

Segundo Daniel Lima, os portugueses tiveram efetiva participação na construção e operação da ferrovia que passa por São Carlos, inclusive dando origem ao adjacente bairro da Vila Prado, cujo nome demonstra suas origens lusitanas. Diante de tantos fatos ligando a história de São Carlos e de Portugal, estes já deveriam, há décadas, ter sido objeto de celebração por meio da nomeação de um espaço público condizente com a relevância da relação entre os dois povos.

“Estivemos também com o Dr. Manuel Magno (presidente da associação das Casas de Portugal), numa conversa super agradável sobre as colônias portuguesas, os cases de sucesso, as atividades culturais e festivas, e seus reflexos no resgate da história portuguesa”, declarou o vereador.

Daniel Lima destaca que no inicio de julho esteve em reunião no consulado português, com Hugo Gravanita (Cônsul Adjunto), Plácido José Ferreirinha  e André Pimenta Ribeiro, onde foi abordada a implantação da Casa de Portugal (sessão São Carlos). No dia 25 de julho a Casa de Portugal foi inaugurada.

“Em 2020 teremos muitos eventos culturais, festividades regadas a muito fado, comidas gostosas, vinhos maravilhosos e, principalmente, felicidade. Reconstruir nossa cidade não só com obras, mas também com cultura e lazer”, concluiu o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x