18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Deputada do PSOL critica atuação de Leandro Guerreiro

Deputada do PSOL critica atuação de Leandro Guerreiro

20/01/2020 12h50 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Deputada do PSOL critica atuação de Leandro Guerreiro Fotos: Jornal Primeira Página

Após confusão ocorrida na manhã do último sábado (18) em São Carlos, por conta da visita da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade(PSOL) foram às redes sociais para criticar o fato, apontando o vereador Leandro Guerreiro como líder do grupo bolsonarista.
A deputada federal Sâmia Bomfim disse que os seguidores de Bolsonaro seguem dando demonstrações de sua violência e desrespeito às liberdades democráticas. “Ontem, o vereador de São Carlos, Leandro Guerreiro, liderou um grupo de bolsonaristas em uma ação que agrediu ativistas da cidade”.
Ela encerrou seu post exigindo imediata punição do vereador Leandro Guerreiro e de seus seguidores.” É preciso seguir ocupando em defesa de todas as formas e de ser e amar e contra o autoritarismo”.
Já a deputada estadual Mônica Seixas, compartilhou uma foto na qual Guerreiro aparece com destaque e disse na legenda ser inaceitável a violência com que os manifestantes de São Carlos foram recebidos quando questionavam a passagem da ministra Damares pela cidade. “Nós vivemos em um regime democrático, ainda que os bolsonaristas não entendam, é direito da população se manifestar livremente”, finalizou a parlamentar.
Em nota publicada nas redes sociais, o PSOL São Carlos repudiou o episódio e o atribuiu ao ódio, que seria incentivado por políticos como Leandro Guerreiro e o presidente Jair Bolsonaro, o qual a legenda disse defender a aniquilação física de seus opositores.
Procurado pela reportagem, o vereador Leandro Guerreiro disse ficar honrado com as críticas. “Para mim, é um sinal de que estou no caminho certo. Esse pessoal defende aborto, drogas, Lula Livre, enfim, tudo que não presta. Acharia estranho se eles estivessem me elogiando”, relata o parlamentar.
Link do Tweet de Sâmia Bomfim: https://twitter.com/samiabomfim/status/1218914139315298304
Link da postagem de Mônica Seixas: encurtador.com.br/fmqtO
Link para a Nota do PSOL São Carlos: encurtador.com.br/alzK3

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x