Deputado Coronel Tadeu garante emenda para implantação da Ronda Maria da Penha

11 de setembro de 2019


O deputado federal Cel. Tadeu (PSL) garantiu em entrevista ao jornalista Jeferson Vieira, na Rádio São Carlos que irá destinar uma emenda para a compra de viatura para a Guarda Municipal. Este veículo será utilizado para a implantação da Patrulha Maria da Penha, que dará proteção as mulheres que sofrem violência doméstica. O  deputado, que vem se destacando no Congresso Nacional, disse que irá destinar os R$ 88 mil que a GM de São Carlos necessita. O prefeito Airton Garcia agradeceu a ajuda do deputado federal e já encaminhou um ofício para documentar a solicitação. O pedido da emenda foi feito pelo jornalista Jeferson Vieira.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, o deputado federal Coronel Tadeu tem sido sempre muito aberto as todas solicitações de São Carlos. “O seu assessor, o Souza Júnior, é nosso parceiro e sempre coloca o gabinete do deputado à disposição. O Cel. Tadeu é um parlamentar competente e sabe do empenho para proteção à mulher”, disse Gardini.

A Guarda Municipal de São Carlos tem uma equipe de GMs preparadas para o atendimento. “Hoje já fazemos um atendimento, mas precisamos da viatura exclusiva para este trabalho e é fundamental a ajuda do deputado”, completou Gardini

A lei aprovada em abril deste ano instituiu em São Carlos a patrulha Maria da Penha. De acordo com o projeto as GMs farão visitas às mulheres indicadas pelos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Púbico e Polícias.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *