19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Desenvolvimento econômico é prioridade para Júlio Cesar

Desenvolvimento econômico é prioridade para Júlio Cesar

O processo de trabalhado idealizado pelo candidato começa pela reestruturação do Plano Diretor, tornando-o mais liberal

15/10/2020 10h45 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Desenvolvimento econômico é prioridade para Júlio Cesar Foto: Divulgação

Uma gestão técnica voltada para a captação de recursos, investimentos e geração de emprego e renda, é uma das propostas do candidato a prefeito de São Carlos pelo Partido Liberal (PL), Júlio Cesar.

O processo de trabalhado idealizado pelo candidato começa pela reestruturação do Plano Diretor, tornando-o mais liberal, inclusivo e menos burocrático, direcionado para atrair mais investimentos, novas empresas e geração de novas oportunidades. “Vamos trabalhar pela implantação de infraestrutura adequada na atração de empreendedores e investimentos, para favorecer o desenvolvimento de parques científicos e tecnológicos, distritos de inovação e polos tecnológicos. São Carlos é a cidade da tecnologia dentro das universidades, mas precisa ser também, fora dela, temos que pensar São Carlos como um todo. Portanto vamos trabalhar em conjunto com o que temos de melhor que são justamente as universidades”, explicou Júlio Cesar.

O Plano Diretor, segundo ele vai contar com um debate amplo com todos os setores da sociedade, para que possa responder às demandas de uma forma mais inteligente e eficaz. “Com um governo mais técnico vamos conseguir buscar alternativas que simbolizem novos rumos em todas as áreas da administração”, acrescentou.

Outra proposta do candidato para fomentar o desenvolvimento econômico é a criação do Departamento de Projetos, para que as demandas municipais sejam organizadas para pleitear recursos estaduais e federais de forma mais efetiva e certeira. “A partir daí vamos criar uma política de atração de empresas e empregos, pois o departamento funcionará exclusivamente para a captação de recursos. Com bons projetos, São Carlos se tornará visível aos olhos de novos investidores”, destacou.

A criação de startups também está nos planos de Júlio Cesar, que destaca a importância do fomento de pequenas empresas, principalmente no setor de tecnologia. “A adoção de políticas de cursos profissionalizantes é essencial para a inserção no mercado de trabalho, profissionais mais preparados e empresas mais competitivas significam mais emprego e renda. Também iremos incentivar a implantação de escolas técnico-profissionais focadas na vocação do município. Além disso, ampliaremos o apoio às micro e pequenas empresas, a fim de criar uma política de atração e programas de incentivos”, completou Júlio Cesar.

Um dos programas de incentivo é a confecção de uniformes escolares da rede municipal de educação, que poderão ser confeccionados pelas mães dos alunos, através do programa “Costurando o futuro”, aumentando sua renda familiar e diminuindo os gastos municipais com processos licitatórios demorados e caros. “Esse é um dos programas de incentivo que pretendendo implantar, que de fato vão beneficiar muitas mães de famílias que buscam a chance de ser recolocadas no mercado de trabalho”, pontuou o candidato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x