25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dilma receberá presidente da Fifa na sexta

Dilma receberá presidente da Fifa na sexta

13/03/2012 19h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma receberá presidente da Fifa na sexta

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta sexta-feira em Brasília para tratarem dos preparativos e da recente polêmica envolvendo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“O encontro, do qual também participará o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi confirmado hoje pelas duas entidades. O principal ponto da agenda é a Copa do Mundo da Fifa 2014”, informou em nota nesta terça-feira a entidade que controla o futebol mundial.

Na reunião, que acontece em meio a atritos entre o governo e a Fifa, deverá ser definido se o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, permanecerá como interlocutor da Fifa nos assuntos referentes ao Mundial.

No começo deste mês, Valcke declarou que os organizadores da competição precisavam levar um “chute no traseiro” para agilizar a preparação da Copa, o que irritou o governo brasileiro.

Aldo enviou uma carta à Fifa pedindo que o secretário-geral não fosse mais o interlocutor da entidade. Em seguida, Valcke e Blatter pediram desculpas pela declaração. O secretário-geral disse ter sido mal-interpretado e o presidente da Fifa solicitou uma reunião com Dilma.

O governo brasileiro aceitou as desculpas, porém não deixou claro se mantinha o veto ao secretário-geral como interlocutor da entidade sobre o Mundial.

Valcke tinha uma viagem agendada ao Brasil no começo desta semana, mas a viagem acabou adiada por conta dos atritos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x