18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dilma reitera contribuição de Florence

Dilma reitera contribuição de Florence

10/03/2012 20h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dilma reitera contribuição de Florence

O Planalto divulgou neste sábado,10, apedido da presidente Dilma Rousseff uma nova nota reiterando a “importante colaboração” do ex-ministro Afonso Florence à frente da pasta do Desenvolvimento Agrário e destacando o seu papel no processo de inclusão social no campo.

A troca de Florence pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi anunciada de maneira inesperada na noite desta sexta-feira, 9, e, segundo uma fonte próxima a Dilma, ela não gostou da forma como a notícia foi tratada pela imprensa, que atribuiu a demissão à incapacidade dele de gerir com sucesso o ministério.

“A presidenta lamenta interpretações em contrário e considera que Florence prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo. No comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros”, diz nota.

Na sexta-feira, assessores do governo afirmaram à Reuters que Dilma estava insatisfeita com o desempenho da pasta, responsável por políticas voltadas à agricultura familiar.

Assessores do ministério confirmaram que Florence, que retorna à Câmara como deputado do PT da Bahia, tem planos de concorrer a uma prefeituraem seu Estado. Vargastambém era cotado como provável candidato do PT em Caxias do Sul, mas abandonou a disputa com a nomeação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x