25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Diretora da Prefeitura comete racismo e tranca trabalhadora dizendo que ali era sua senzala

Diretora da Prefeitura comete racismo e tranca trabalhadora dizendo que ali era sua senzala

10/07/2019 17h10 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Diretora da Prefeitura comete racismo e tranca trabalhadora dizendo que ali era sua senzala

Carla Campos, da secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, afirmou que “uma nuvem negra pairou sobre a secretaria”, em alusão a cor da pele da servidora. A palavra macaca também foi utilizada, além disso ela trancou uma servidora terceirizada dentro de uma sala.

A diretora da secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carla Campos, é acusada por servidoras de racismo e assédio moral. Existem gravações que comprovam os atos. Os atos de racismo e assédio moral foram relatos na tarde desta quarta-feira (10). Carla Campos, que é cargo político, aquele sem concurso público, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, passou a ofender uma servidora concursada desde o momento em assumiu o cargo. Por várias vezes, Carla Campos criou situações vexatórias e chegou a falar que “uma nuvem negra pairou sobre a secretaria”, em alusão da cor da pele da trabalhadora.

Outra situação se diz a respeito de uma trabalhadora de uma empresa terceirizada. Carla Campos chegou a trancar a funcionária da terceirizada em uma sala. A trabalhadora também é negra. Ainda segundo informações obtidas pelo Primeira Página, a diretora trancava a funcionária e zombava dela ser negra. Os relatos de racismo e assédio moral foram registrados em boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (10) na DDM.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Adail Alves de Toledo, os fatos são verdadeiros e existem gravações que comprovam todas as falas e ações de Carla Campos. “Nós recebemos uma ligação da servidora que fica na secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, falando que é perseguida e sofre racismo por parte da diretora. Ela não é aceita pela Carla Campos e segundo a colocação dos servidores, a diretora não respeita nem o secretário”, disse Adail.

Segundo o presidente do Sindspam, a servidora concursada foi ofendida várias vezes por ser negra. “Há outra servidora terceirizada, que também é negra e foi, por várias vezes, trancada em uma sala e sem ter acesso as pessoas. Tudo isso porque ela era negra”, contou.

Segundo informações Carla Campos afirmava que “local de negro é na sala isolada”, cometendo assim mais um ato de racismo.

REUNIÃO

As servidoras e o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, se reuniram com alguns secretários do Governo Airton Garcia. Adail descarta a possibilidade de sindicância e pede a exoneração da diretora.

“Sindicância cabe ao servidor de carreira. Ela cometeu racismo. Para a Carla Campos o problema é ser negro. Se ela tem preconceito por causa da raça, imagina com os deficientes. Não é sindicância, ela precisa ser exonerada”, complementou Adail. 

OUTRO LADO

A diretora da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, foi procurada pela reportagem mas não respondeu as mensagens encaminhadas e nem os telefonemas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x