16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Djalma Nery quer saber quantas ruas em São Carlos possuem nome de pessoas negras

Djalma Nery quer saber quantas ruas em São Carlos possuem nome de pessoas negras

Pedido leva em conta o interesse do mandato psolista em iniciativas antirracistas

07/04/2021 09h20 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Djalma Nery quer saber quantas ruas em São Carlos possuem nome de pessoas negras

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou ofício na Câmara Municipal, solicitando informações sobre quantas ruas em São Carlos possuem nome de pessoas autodeclaradas como negras. Em seu pedido, o parlamentar destacou que São Carlos foi uma das últimas cidades do país a abolir a escravidão. Além disso, salientou que é do interesse do seu mandato realizar iniciativas antirracistas e de promoção das pessoas negras em São Carlos.

PROJETO-Em março, por 10 votos a 9, o plenário da Câmara de São Carlos rejeitou um projeto de lei apresentado pelos vereadores Djalma Nery (PSOL), Raquel Auxiliadora (PT), professora Neusa (Cidadania) e Azuaite Martins de França (Cidadania), que denominava de Marielle Franco uma rua localizada no Jardim Nova São Carlos. A iniciativa visava homenagear a ex-vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, que era negra, assassinada em 2018 em crime ainda não esclarecido.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x