25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dória reúne emissoras de rádio do interior no Palácio dos Bandeirantes

Dória reúne emissoras de rádio do interior no Palácio dos Bandeirantes

22/03/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Dória reúne emissoras de rádio do interior no Palácio dos Bandeirantes

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) reuniu ontem, quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, jornalistas e diretores de emissoras de rádio do interior. O encontro teve como objetivo dar transparência para os atos do governo e buscar uma união com o povo paulista que mora no interior. A Rádio São Carlos e o Jornal Primeira Página participaram do evento com a presença do jornalista, Jeferson Vieira, e do diretor proprietário, Marcos Santos. O encontrou começou às 11h30 e por mais de 1h30 João Dória respondeu perguntas dos jornalistas. Também participou do evento por São Carlos o diretor proprietário do Sistema Clube de Comunicação, José Inácio Pizani.
Ao ser questionado sobre a geração de empregos no Estado de São Paulo, João Dória afirmou que há um trabalho incansável do Governo do Estado para incentivar a geração de empregos em diversos setores, uma das ações é a redução de impostos. O governador também informou que a montadora GM não irá fechar fábricas em São Paulo. Havia informações circulando, principalmente pelas redes sociais, de que a montadora fecharia unidades no Estado. “Com isso, está garantido o emprego de mais de 65 mil trabalhadores diretos e indiretos da GM no Estado”, disse Dória.
Sobre a região de São Carlos, o governador falou sobre o primeiro pouso de um avião com rota internacional no aeroporto Mario Pereira Lopes. “Hoje, São Carlos recebeu o primeiro pouso de um avião internacional. A partir de junho, queremos dar dinamismo ao aeroporto. Ele está no cronograma de privatização e, com isso, a cidade terá um ganho, uma modernização”, disso Dória. Para o governador, existem inúmeros aeroportos no Estado que estão abandonados, não há nenhum tipo de atividade e com a privatização o “modal aviação” terá um grande ganho.
Diversas conquistas para a macro região foram anunciadas. No dia 29 de abril, abertura da Agrishow em Ribeirão Preto, Dória afirmou que irá fazer diversos anúncios, entre eles, a criação do Batalhão Especial da Polícia Militar em Ribeirão. Este batalhão irá servir em São Carlos também. Dória anunciou que o presidente Jair Bolsonaro estará em Ribeirão na abertura do maior evento nacional do agronegócio.
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
Questionado pelo jornalista da Rádio São Carlos, Jeferson Vieira, sobre a segurança nas escolas depois da tragédia de Suzano, Dória afirmou que pediu um estudo para se alterar a questão da segurança nas unidades escolares, e que há programas para atender as demandas dos jovens, porém disse que o Estado irá criar novas ações para perceber e sentir a demanda da juventude.
João Dória disse que a família é primordial para garantir os anseios da juventude. “A família, os pais são fundamentais. A escola complementa aquilo que os pais passam para seus filhos. Os valores de uma sociedade de paz. Porém, hoje estamos vendo jogos violentos em computador que atraem cada vez mais jovens. Os pais precisam estar mais próximos dos filhos. É uma responsabilidade de todos”, disse.
O ENCONTRO
Jornalistas e diretores de emissoras de rádio afirmaram que o encontro foi fundamental para estabelecer um laço de informação entre o Governo do Estado e a população. Para o ex-presidente da Abert e proprietário do Sistema Clube de Comunicação, José Inácio Pizani, “a iniciativa do governador aproxima o povo da sua gestão, uma forma de dar transparência de todas as ações do Governo e uma verdadeira transformação na gestão da comunicação”.
O diretor proprietário do grupo Primeira Página de Comunicação, Marcos Santos, o encontro serviu aproximar o Governo do Estado com as todas as regiões. “Nós ouvimos demandas de todas as regiões e uma resposta clara do governador. É uma aproximação que todos buscamos e pela primeira vez estamos vendo um administrador público mostrando suas ações com total transparência”.
O jornalista Jeferson Vieira também ressaltou a importância do encontro. “Para nós jornalistas este encontro, e a promessa de que outros ocorrerão, é muito positivo. Podemos levar a informação direto da fonte, direto do próprio governador que respondeu a todos os questionamentos, até mesmo os mais espinhosos, como a violência escolar, e problemas regionais. O governador João Dória, com estes encontros, se aproxima de toda a população e isso é fundamental para que um governo tenha sucesso”, disse. Vieira complementou. “Quero aqui parabenizar toda a Secretaria de Comunicação do Governo que organizou e preparou este encontro. Ao secretário Cleber Mata, a Letícia, a Márcia Franco, o Eduardo e todos da comunicação se empenharam em promover um encontro que mostrou com transparência as ações do Governo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x