25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Dr.Eddio Pellegrini receberá título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

Dr.Eddio Pellegrini receberá título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

20/09/2019 07h45 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Dr.Eddio Pellegrini receberá título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao médico Dr.Eddio Pellegrini, em reconhecimento à sua notável contribuição ao município na área de saúde. A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No.930, de autoria do vereador Marquinho Amaral (MDB).

Dr.Eddio Pellegrini nasceu em São Carlos em 31 de julho de 1931, filho de Aristodemo Achille Pellegrini e Ermínia Gallucci Pellegrini. Estudou na Sociedade Italiana Dante Alighieri e em 1959 concluiu o curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba.

Entre 1960 a 1963 atuou nas cidades paranaenses de Floraí e Atalaia. Concluiu especialização em  Anestesiologia em 1968 no Hospital Santa Catarina em São Paulo Em  1969 passou a integrar a equipe de Anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Atuou também na Maternidade Dona Maria Jacinta, na Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos. Faz arte do SAHISC (Serviço de Anestesiologia hemo e inaloterapia de São Carlos) e foi um dos fundadores da Clínica Meditral, que realiza exames médicos para motoristas.

Dr.Eddio foi médico legista por 30 anos e se aposentou em 2001. Lecionou na Faculdade de Direito (Fadisc) em Medicina Legal nos anos de 1996 a 1998. Foi também membro da Sociedade Médica de São Carlos e da Unimed São Carlos sendo tesoureiro nessas instituições.

A solenidade desta noite terá transmissão pela TV Câmara (Net canal 8), Rádio São Carlos AM e pelo portal do Legislativo na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), podendo ser visualizada em computadores, tablets e smartphones.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x