20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Du Barreto e Leandro Corrêa visitam Primeira Página

Du Barreto e Leandro Corrêa visitam Primeira Página

08/09/2012 12h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Du Barreto e Leandro Corrêa visitam Primeira Página

Os candidatos da coligação “Brotas no Coração da Gente” (PSL-PSDB-PDT-PP e PSD) Orlando Pereira Barreto Neto, o Du Barreto (PSL), que concorre a prefeito, e seu candidato a vice-prefeito, Leandro Corrêa (PSDB), visitaram, na tarde desta quinta-feira, 6, o jornal Primeira Página. Eles conversaram com o diretor-presidente do grupo Interpress Comunicações Editoriais, que publica o jornal Primeira Página, Marcos Santos, sobre a conjuntura política atual e o programa de governo que vão apresentar para o eleitorado brotense.

 

Du Barreto destaca ainda que durante seus três mandatos como prefeito (1993-1996; 2001-2004; 2005-2008)  conseguiu consolidar o turismo em Brotas.  “A partir de 1993 investimos no turismo para alavancar o desenvolvimento de São Carlos. Naquela época, o prefeito de São Carlos, o Rubinho, investia na indústria, buscando atrair a VW. Brotas é dez vezes menor que São Carlos. Em Brotas o turismo gera 3.000 empregos”.

Nesta campanha Du Barreto destaca a educação como mola propulsora de sue plano de governo. Segundo ele, a questão educacional vai permear todos os setores da gestão municipal, caso ele seja eleito. “Vamos governar Brotas pela educação. Durante o período em que fui prefeito conseguimos um IDEB de 6,1. Mas agora vamos ter a educação como grande mote da gestão. O turismo também será um fator de muita atenção. Vamos investir neste segmento para que ele possa crescer. Também vamos buscar industrializar Brotas com empresas não poluentes e vamos atuar maciçamente na formação profissional”.

De acordo com Du Barreto, a luta pela qualidade de vida da população é uma luta constante e que é a grande razão de qualquer governo existir. “Vamos implantar um projeto pioneiro, de governar uma cidade a partir das premissas da educação”.

Segundo o prefeiturável, Brotas vive hoje um paradoxo. Enquanto na economia a cidade caminha bem, no lado político vive uma crise sem precedentes. “Politicamente a cidade sofreu uma hecatombe. Tivemos um prefeito cassado e um conflito constante entre o prefeito e a Câmara. Nestes últimos três anos o IDEB de Brotas caiu de 6,1 para 5,4 e nesta semana tivemos uma péssima notícia na saúde. Tivemos um índice de mortalidade infantil de 23,6 para 1.000 nascidos, o que é o pior número da região”.

Como prefeiturável, Du Barreto afirma que pretende restabelecer a paz na política local e recuperar o lugar de destaque que Brotas sempre ocupou no cenário nacional. Quanto ao cantor Daniel, o candidato afirma que ele faz o papel de “embaixador de Brotas”. “Queremos que ele mantenha este amor por Brotas e mantenha-se divulgando e ajudando a cidade através de sua influência”.

Candidato a vice-prefeito na chapa de Du Barreto, Leandro Corrêa (PSDB) é vereador em seu terceiro mandato e presidente da Câmara Municipal. “Acreditamos que vamos conseguir realizar um grande trabalho. Com Du na Prefeitura, devo assumir uma secretaria municipal e realizar um trabalho ao lado do prefeito para que a cidade possa avançar. Não vou me limitar a ficar exercendo um cargo de expectativa. Vou trabalhar lado a lado com Du Barreto para que Brotas tenha melhor qualidade de vida”, enfatiza Corrêa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x