25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > É possível ter tarifa zero no transporte coletivo, diz Leandro Gonçalves

É possível ter tarifa zero no transporte coletivo, diz Leandro Gonçalves

“Com o PSOL, vamos mobilizar a população para dizer por onde os ônibus vão passar na cidade”, disse candidato a vice-prefeito

09/10/2020 06h51 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
É possível ter tarifa zero no transporte coletivo, diz Leandro Gonçalves Fotos: Divulgação

O Programa Fala São Carlos continua entrevistando os candidatos a vice-prefeito de São Carlos. Ontem, um dos entrevistados foi Leandro Gonçalves (PSOL), vice de Ronaldo Mota, do mesmo partido. De acordo com o candidato, é possível a cidade implementar a tarifa zero no transporte coletivo, por meio de um novo modelo de gestão.

“Com o PSOL, vamos mobilizar a população para dizer por onde os ônibus vão passar na cidade. A prefeitura vai pagar pelos ônibus. Vamos construir um fundo municipal do transporte público, e com o excedente desse fundo, vamos conceder descontos nas tarifas até chegar na tarifa zero. Também vamos implementar linhas que sejam administradas pela própria prefeitura”, destacou Gonçalves.

Outro ponto que o candidato mencionou foi a necessidade de o SAAE continuar 100% público. “Água é um direito básico, e o SAAE precisa garantir isso. A população não pode ser refém de uma empresa privada. Nós não faremos um programa de governo para garantir voto em 2024, mas para resolver os problemas da cidade. Precisamos resolver o problema com seriedade, investindo na reforma das tubulações, que estão velhas”.

Na área da Educação, Gonçalves disse ser contrário o retorno às aulas enquanto não houver uma vacina para a Covid-19 e defendeu a educação sexual nas escolas. “Para que as crianças possam se reconhecer sexualmente e evitar abusos sexuais. Defendemos também os métodos contraceptivos. Em casos de gravidez, defendemos que é um direito da mulher escolher continuar com a gravidez e esse debate deve começar numa idade adequada. Não temos medo de tocar nessa pauta”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x