19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “É um absurdo o descaso do governo Bolsonaro com a Saúde”, diz Newton Lima

“É um absurdo o descaso do governo Bolsonaro com a Saúde”, diz Newton Lima

Ex-prefeito comentou ação movida pelo Ministério Público para que leitos de UTI sejam colocados em funcionamento

20/05/2022 09h31 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
“É um absurdo o descaso do governo Bolsonaro com a Saúde”, diz Newton Lima

O ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), usou as redes sociais para comentar uma ação movida pelo Ministério Público, para que os leitos de UTI do Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar) sejam colocados em funcionamento, fazendo duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Com o descaso e insensibilidade do atual presidente, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública para que os leitos de UTI sejam colocados em funcionamento com urgência, o que torcemos para que aconteça o quanto antes. Para o bem de nossa população”.

Newton Lima destacou que, durante a pandemia da Covid-19, os leitos de UTIs e recursos humanos foram disponibilizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para serem utilizados no momento mais crítico da doença, tendo sido imprescindíveis para evitar milhares de mortes. “Mas, mais uma uma vez, por negligência e irresponsabilidade de Bolsonaro, que cortou boa parte dos recursos repassados às universidades, essas atividades funcionaram apenas de forma provisória e foram encerradas, apesar dos esforços da reitoria da universidade”.

O ex-prefeito ainda lembrou que, após deixar o governo, seu sucessor, Oswaldo Barba (também do PT) se empenhou para dar continuidade ao projeto de construção do HU-UFSCar junto ao Governo Federal. “No entanto, o prefeito do PSDB (Paulo Altomani) que o sucedeu paralisou a continuidade da obra porque queria um AME estadual ao invés de um hospital federal. Ainda bem que o então governador Geraldo Alckimin não caiu nessa. Tudo isso atrapalhou e atrasou a continuidade das obras de ampliação dos leitos e instalação da UTI por muitos anos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x