1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Eleições 2012 :Barba promove minirreforma e aproxima PR e PSD

Eleições 2012 :Barba promove minirreforma e aproxima PR e PSD

28/12/2011 08h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eleições 2012 :Barba promove minirreforma e aproxima PR e PSD

De olho na sua reeleição e em busca de maior musculatura política e mais tempo de rádio e TV no horário eleitora, o  prefeito Oswaldo Barba anunciou, no início da tarde de ontem, no auditório Bento Prado Júnior, uma minirreforma em sua equipe de trabalho. Três secretários mudaram de Pasta e um novo nome foi anunciado para compor o secretariado. Também participaram da solenidade que durou mais de 1h o deputado federal Newton Lima e os vereadores Dé Alvim (PT), Ditinho Matheus (PMDB) e Normando Lima (PV).

Barba acredita que as mudanças vão melhorar seu governo. “Estamos completando o terceiro ano de mandato. Temos projetos importantes a serem implementados. A maior parte das secretarias vem cumprindo o plano de governo e seria importante arejar as secretarias. Os novos secretários assumem novos desafios. Estamos, também, incorporando novas forças políticas, que são as lideranças do PSD e PR. Quero dar as boas vindas aos nossos novos parceiros”, disse ele. 

O secretário de Governo, João Pedrazzani, foi nomeado como Superintendente de Administrações Regionais, cargo que existia mas estava vago. Em seu lugar assume João Muller, que era diretor-presidente da Prohab. Para o lugar de Muller, foi nomeado outra liderança do PTB, Marcos Martinelli, que até então era o titular da pasta de Desenvolvimento Sustentável Ciência & Tecnologia. Quem ocupa este cargo desde ontem é o professor e coordenador do curso de Administração de Empresas da Unicep (Centro Universitário Central Paulista), Antonio Carlos Thobias Júnior.

Thobias Júnior é filiado ao Partido da República (PR), que com tal nomeação fechou apoio ao prefeito Barba e à sua pré-candidatura à reeleição em 2012. O presidente do PR, Eduardo Bill Moreira, disse ontem que a sigla rompeu o diálogo com a frente ampla e deve caminhar ao lado da coligação que apóia o governo Barba.

O momento mais emocionante da solenidade ocorreu quando Muller usou a palavra e comentou sobre sua satisfação em poder socorrer gente simples das favelas e lhes proporcionar a realização do sonho da casa própria. “Muitas vezes a gente é acusado de ladrão e de não fazer nada, mas buscamos sempre ajudar as pessoas a ter uma vida melhor. Desde a formatura da oitava série meus pais nunca puderam participar de nenhuma formatura minha, pois estavam sempre trabalhando no comércio para termos uma vida melhor”, ressaltou ele. Muller também mostrou sabedoria ao dizer que o governo Barba em seu projeto, mas é necessário também respeitar as lideranças de oposição que exercem seu papel democrático.

João Pedrazzani agradeceu a todos os vereadores da situação e da oposição. Ele enfatizou que no governo de Newton Lima (2001 a2008) era o João de Pedra, o homem duro do governo e no governo Barba é o João de Pedra mais mole, mas continua sendo o João de Pedra do Capão Preto.

MELO ESPERA KASSAB – O ex-prefeito Dagnone de Melo afirmou ontem que o objetivo do PSD é o fortalecimento do partido. Segundo ele, não há qualquer acordo fechado com o PT e nem mesmo descartado o lançamento de uma candidatura própria do partido para concorrer à sucessão municipal.

O presidente do PSD, Ulisses Sales, afirma que o único projeto viável que existe hoje para administrar São Carlos é o projeto do PT. “Se a gente puder ajudar de alguma forma estaremos aí para ajudar no que pudermos. O nosso líder maior, prefeito Kassab ensina que em política não temos retrovisor. Temos que olhar para a frente”. Ulisses disse que o PSD vem se unindo ao PT em vários municípios da Grande São Paulo. Por outro lado, afirma que o partidoem São Carlosé “independente”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
WALACE
WALACE
12 anos atrás

QUEM DIRIA AINDA VAMOS VER MELLO ABRAÇADO A BARBA E A NEWTON LIMA, POBRE SÃO CARLOS.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x