26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Elício de Cresci e Burihan serão homenageados

Elício de Cresci e Burihan serão homenageados

24/04/2012 08h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Elício de Cresci e Burihan serão homenageados

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) convidou na manhã de ontem (23), a população são-carlense para participar das entregas dos títulos de Cidadão Honorário de São Carlos, ao nobre advogado e insigne promotor de Justiça aposentado, doutor Abrahão Burihan, e de Cidadão Benemérito de São Carlos, ao ilustre jurista brasileiro, doutor Elício de Cresci Sobrinho. “Estes dois cidadãos contribuíram muito com a Justiça e com nossa sociedade brasileira”, afirma o vereador.

Marquinho enfatizou que o evento ocorrerá no Salão do Júri do Fórum Criminal de São Carlos, localizado na Rua Conde do Pinhal, numeral 2061, no dia 27 de abril, às 19h30m. “Será um prazer contar com a presença de amigos, familiares e da população de São Carlos para homenagearmos estas duas figuras da justiça brasileira”, comentou.

Em outubro do ano passado, o vereador tucano, acompanhado do advogado especializado em Direito Administrativo e Eleitoral, Luis Donizetti Luppi, visitou o escritório do jurista Elício de Cresci, e anunciou a aprovação do título. “Esta láurea é concedida à personalidades nascidas na cidade, que tenham realizado grandes feitos e contribuído para o desenvolvimento de São Carlos em suas áreas de atuação”, explicou.

Também ao lado de Luppi, em novembro do ano passado, Marquinho anunciou ao doutor Abrahão Burihan a concessão do título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, reconhecendo os relevantes serviços que ele prestou à Justiça do município. “Fico muito feliz que os demais vereadores da Casa, aprovaram este título ao doutor Burihan que muito trabalhou e trabalha por São Carlos e honrou sua escolha por esta cidade”, comentou o vereador.

Marquinho ressalta que o local escolhido para a entrega das honrarias foi um consenso entre os dois homenageados, o presidente da OAB local, doutor Glaudecir José Passador e o presidente da Escola Paulista de Magistratura – Núcleo Ribeirão Preto, doutor Paulo Cesar Scanavez. “Em consenso, optamos por realizar este evento no Fórum Criminal e assim oficializar o reconhecimento que temos por estas duas ilustríssimas pessoas que temos o prazer de saber que optaram em fazer suas histórias em nossa cidade”.

QUEM SÃO– Elício de Cresci Sobrinho é formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) na Faculdade do Largo de São Francisco, na capital paulista. Estudou na Faculdade de Direito da Universidade de Heidelberg, na Alemanha e na Universidade de Lisboa, em Portugal. Foi professor das Faculdades Metropolitanas Unidas, na Faculdade de Direito de São Carlos (Fadisc) e na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Dr. Elício atua há 46 anos na área de Direito, foi assessor jurídico da Câmara Municipal de São Carlos por 13 anos e procurador geral do município na gestão do ex-prefeito Antonio Massei, na década de 70. É autor de diversos livros sobre a área jurídica.

Já o doutor Abrahão Burihan é casado com Leda Arantes Burihan, com quem tem dois filhos: os advogados Eduardo Arantes Burihan e Rosa Maria Arantes Burihan. O promotor aposentado nasceu em Ibitinga e graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, em 1962. Ocupou os cargos de promotor de Justiça nas cidades de Santos, Pitangueiras, Bebedouro e Brotas, sendo que em 1984 foi promovido por merecimento, para ocupar a Comarca de São Carlos, onde atuou por cerca de 10 anos junto à Vara Criminal e do Júri.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x