20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > EM ARARAQUARA: Mais de 120 semáforos instalados por Coca Ferraz quebram e são trocados pela Prefeitura. Não duraram dois anos e meio

EM ARARAQUARA: Mais de 120 semáforos instalados por Coca Ferraz quebram e são trocados pela Prefeitura. Não duraram dois anos e meio

01/09/2019 09h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
EM ARARAQUARA: Mais de 120 semáforos instalados por Coca Ferraz quebram e são trocados pela Prefeitura. Não duraram dois anos e meio

As lambanças feitas pelo professor da USP e ex-prefeito de Araraquara, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca, se espalham e não é só em São Carlos. Na Morada do Sol a prefeitura se viu obrigada a gastar dinheiro público para resolver os problemas causados por Coca Ferraz. Logo que assumiu o prefeito Edinho Silva tinha um problemão para resolver.

Coca empesteou Araraquara de semáforos, o mesmo que ele faz aqui em São Carlos, porém cerca de 120 aparelhos precisaram ser substituídos por apresentarem defeitos pouco tempo depois da sua instalação. A Coordenadoria de Mobilidade Urbana realizou em 2017 um pregão eletrônico para a contratação de uma nova empresa para fornecer novos aparelhos semafóricos. O motivo: A substituição dos equipamentos que apresentaram defeitos e foram removidos pela Coordenadoria.

Como Coca colocou semáforos ruins e com problemas, a Prefeitura de Araraquara precisou gastar mais dinheiro do povo para resolver o problema. O que chamou a atenção é que os semáforos colocados na gestão de Coca Ferraz não apresentavam garantias. Os semáforos instalados por Coca na cidade de Araraquara é da mesma empresa contratada em São Carlos.

De forma séria e competente, a gestão de Edinho Silva, contratou  uma empresa séria para poder substituir os equipamentos ruins colocados por Coca Ferraz. Além de equipamentos novos e tecnológicos, a empresa dá a garantida de 36 meses caso apresentem defeitos.

De acordo com informações obtidas pelo Primeira Página quase 40% das mudanças feitas por Coca Ferraz no trânsito de Araraquara terão que se revistas. Estudos já acontecem e algumas mudanças já foram realizadas, comprovando que as reclamações da população.

Coca Ferraz, que já se lançou pré-candidato a prefeito de Araraquara, é duramente criticado pela população. Para os moradores da  Morada do Sol, o professor da USP conseguiu complicar todo o transito. Coca conseguiu transformar o trânsito da Morada do Sol num verdadeiro caos. Como faz em São Carlos, ele instalou muitos semáforos  e fez obras que atrapalharam motoristas e pedestres em Araraquara. Com estas obras o trânsito parou. Os araraquarenses lembram de Coca Ferraz como o grande causador dos problemas.

A região da Nove de Julho ficou caótica. O fluxo de carros e ônibus não flui e a quantidade de semáforos irrita. A colocação de semáforos feita por Coca em Araraquara não atrapalharam só o centro da cidade, Vias de acesso rápido, vias que ligam aos bairros também apresentam problemas. O Plano de Mobilidade Urbana proposto pelo ex-vice-prefeito em setembro de 2015, se tornou um plano de horrores.

DÚVIDAS

O vereador e vice-presidente da Câmara de Araraquara, Edio Lopes participou de uma entrevista no programa Acontece São Carlos e afirmou que muitas coisas feitas por Coca precisam ser revistas. “Tem coisas que até funcionaram, mas a maioria precisou e ainda precisa ser mudadas e investigadas. Tem coisas que não ficaram boas não”.

Outra situação que chamou a atenção é que a mesma empresa que fornece semáforos em São Carlos, foi a que implantou as centenas de equipamentos em Araraquara. Todos na gestão Coca Ferraz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x