23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Em cerimônia simples, juiz eleitoral diploma os eleitos de São Carlos

Em cerimônia simples, juiz eleitoral diploma os eleitos de São Carlos

Mesmo com restrições em virtude da pandemia, juiz eleitoral fez questão de realizar cerimônia presencial como forma de “homenagem”

20/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Em cerimônia simples, juiz eleitoral diploma os eleitos de São Carlos Foto: Marco Rogério

Em uma cerimônia no Fórum Criminal de São Carlos, marcada pela simplicidade e também pela rapidez, com restrição de convidados por conta da pandemia da Covid-19, foram diplomados na noite desta quinta-feira (17), em São Carlos, o prefeito reeleito, Airton Garcia (PSL), o vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) e os 21 vereadores que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2021.

A solenidade realizada no Salão do Júri do Fórum Criminal, foi presidido pelo juiz eleitoral Carlos Castilho de Aguiar França. “A etapa de diplomação é a derradeira etapa no processo eleitoral. No dia de hoje nós entregamos aos eleitos, vereadores, prefeito e vice-prefeito, um certificado que revela o fato da eleição da pessoa. É o documento que habilita o eleito ao exercício do mandato”, explicou França.

Os suplentes de vereadores não participaram da cerimônia de diplomação. Para evitar aglomerações, a Justiça Eleitoral disponibilizou a emissão eletrônica da certidão no site do Tribunal Regional Eleitoral.

O prefeito reeleito em São Carlos para os próximos quatro anos será Airton Garcia (PSL), Edson Ferraz (MDB) será o vice-prefeito. Com sua verve inconfundível e mesmo depois de 4 anos como prefeito, Airton continua elegendo a ‘burrocracia’ como seu principal obstáculo.

“O segundo desafio é enchente, mas o primeiro é a ‘burrocracia’. Tudo que a gente vai fazer tem uma burocracia muito grande, você tem que dar duzentas voltas para chegar ali na frente. Mas a lei é assim, não tem como mudar, então vamos tocar assim mesmo”, disse o prefeito.

O vereador campeão de votos e eleito pela oposição, Djalma Nery (PSOL) prevê muito trabalho nos próximos quatro anos. “Tenho uma expectativa muito grande por ter tido a maior votação do município. Uma gestão onde a oposição é minoria, o campo de esquerda vai precisar de muita articulação para conseguir trazer suas propostas e suas ideias, mas eu estou confiante”.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB) fez questão de presentear o juiz eleitoral, Carlos Castilho de Aguiar França com um placa de prata . Ele ressaltou que a população reconheceu o bom trabalho desenvolvido pelos vereadores. “Aqui se consuma, na noite de hoje, a vontade da população (…) ser reeleito não é fácil e isso demonstra que o trabalho foi reconhecido e nós recebemos, mais uma vez, essa autorização da população de dar continuidade num trabalho que a gente iniciou algum tempo atrás”.

O próximo passo do rito jurídico dos eleitos deve ser a posse, que ocorrerá no dia 01 de janeiro de 2021 no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão. A princípio, só será permitida a presença dos eleitos e da imprensa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x