25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em homenagem, Sacomano fala como prefeiturável

Em homenagem, Sacomano fala como prefeiturável

15/06/2012 08h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em homenagem, Sacomano fala como prefeiturável

Romper com a hostilidade crônica das lideranças políticas e atender o “Lado B” de São Carlos que vive às voltas com o analfabetismo e a falta de atenção do poder público. Estas foram algumas propostas para o próximo governo de São Carlos, apresentadas pelo professor José Benedito Sacomano, na noite da última quarta-feira, 13 de junho, durante reunião realizada na Adega Spazio 203, na Vila Prado.

Ao lado do vice-prefeito e companheiro de partido, Emerson Leal, Sacomano foi homenageado por mais de 200 pessoas que participaram de um coquetel. O professor universitário ressaltou que todas as suas ideias estão registradas no jornal Primeira Página, onde foi colaborador e publicou artigos de sua opinião durante vários anos.

Apesar de o PPL colocar seu nome à disposição par concorrer a vice na chapa de Oswaldo Barba, Sacomano já fala como prefeiturável. “Foi motivo de muita alegria receber esta homenagem dos amigos. Chegou minha hora. Como já dizia Geraldo Vandré, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

O pré-candidato tem como meta gerar 40 bolsas de estudo nas mais variadas áreas do conhecimento para estudar trânsito, água e outros com pesquisas e propostas. “Vamos criar a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Carlos). Eu preciso eliminar 35 cargos de confiança para ter estes recursos. E as bolsas ficam mais baratas, pois não têm encargos sociais. E vou também criar o maior Cursinho Pré-vestibular gratuito da América Latina, pagando um salário mínimo para estudantes da USP, da UFSCar e da Unicep, que tenham capacidade de ensinar”.

O professor Emerson Leal ainda acredita numa união com o PT. “É uma coisa muito bonita receber uma homenagem. Foi algo feito com muito carinho e sinceridade. Estamos na luta e temos que lutar. Temos nosso projeto para São Carlos. Queremos ficar dentro da aliança e apontamos nosso candidato para atuar junto com o prefeito Barba. Temos nossas condições. Se a aliança não prosperar, se houver uma inflexão para o lado mais conservador da política teremos candidatura própria”, comenta.

Para o presidente do PPL, Leandro Severo, “Penso que a energia que esta reunião deomosntrou é uma pequena parcela do que a campanha eleitoral vai liberar no povo de São Carlos. Existe uma ânsia pela solução de problemas que ainda não têm solução. E é para apresentar novas propostas, novas formas de abordar estes problemas, que o PPL vem forte e com muita disposição de luta”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x