25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em reunião com secretários, Lucão Fernandes busca melhorias para a região do Santa Angelina

Em reunião com secretários, Lucão Fernandes busca melhorias para a região do Santa Angelina

09/08/2019 01h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Em reunião com secretários, Lucão Fernandes busca melhorias para a região do Santa Angelina

Uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), e diversos secretários municipais da Prefeitura de São Carlos, teve em pauta a discussão de um plano de trabalho para a execução de diversas melhorias em uma área localizada no bairro Santa Angelina.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 07, no gabinete da Presidência do Legislativo Municipal e contou com as presenças dos secretários João Baptista Muller (Habitação e Desenvolvimento Urbano); José Galizia Tundisi (Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação); Reginaldo Peronti (Obras Públicas); e Glaziela Cristiani Solfa Marques (Cidadania e Assistência Ssocial); bem como, dos diretores presidentes Julio Cesar Alves Ferreira (ProHab) e Benedito Marquezin (SAAE), além da chefe de gabinete e do diretor de Manutenção Viária da Secretaria de Serviços Públicos, respectivamente, Ana Lívia e Everaldo Cruz.

Durante a reunião, Lucão enfatizou que o bairro é muito carente e os últimos gestores que administraram a cidade, deixaram muitos espaços públicos abandonados. “Espaços esses que poderiam ser utilizados de uma forma mais inteligente”, afirmou.

O parlamentar relatou que essa área é desprovida de equipamentos públicos e de uma infinidade de coisas. “Levamos ao presidente da Prohab essa nossa preocupação e solicitamos o seu apoio, no sentido de que realizasse um mapeamento daquela região para que pudéssemos ter um diagnóstico dos problemas e quais as soluções a serem adotadas”, contou.

Com o estudo em mãos, Lucão convidou os secretários para discutir as ações que deverão ser realizadas, através do diagnóstico efetuado pela Prohab. “Diante desse levantamento, realizado com muita propriedade pelo diretor presidente Julio Cesar, existem alguns apontamentos, entre eles, a instalação de um campo de futebol que já está sendo construído e a instalação de alguns aparelhos voltados para a prevenção e melhoria da saúde e também a prática de atividades físicas, que já conseguimos os recursos para a sua implantação, entre outras séries de melhorias”, comentou.

Em seu pronunciamento, Julio Cesar ratificou que foi procurado por Lucão, o qual mostrou sua preocupação com aquela região. “Aquele local que está ambientalmente ocupado de forma incorreta, causa danos irreversíveis. Então, atendendo ao pedido do presidente do Legislativo, realizamos esse estudo para darmos uma solução, não só ambiental, mas socioambiental, considerando que há famílias ali, aguardando a oportunidade de um ambiente mais saudável e qualitativo”, contou.

Ele destacou que a presença dos secretários municipais determina as ações conjuntas e representam o governo municipal com totalidade. “Juntos, Prefeitura e Legislativo, vamos dar uma readequação ambiental com o plantio de árvores, inserir uma pista de caminhada, conjuntamente às instruções ambientais, contando também com a Educação, temos ali um ponto vistoria que está abaixo do nível da rua, então, no momento que há uma sobrecarga de dejetos e de águas, há um rompimento, o qual pedimos para o SAAE consertar, para que a Prohab possa realizar o pavimento, enfim, uma série de ações que vamos todos realizar em conjunto”, contou.

Lucão enfatizou que o poder público precisa levar qualidade de vida à população. “Temos percebido que, em cada dois ou três quarteirões, é inaugurada uma farmácia. Estamos na contramão disso. Queremos que os espaços públicos sejam ocupados para que a nossa sociedade possam praticar exercícios físicos e se interagir, afim de prevenir doenças e cuidar da saúde. Não queremos ver tantas farmácias serem abertas e sim que sejam inaugurados espaços públicos para que a nossa população tenha mais saúde, através de uma caminhada, de um equipamento para se exercitar e, principalmente, se interagir com outras pessoas”, afirmou.

Ao final, o parlamentar fez um balanço bastante positivo da reunião. “Foi um encontro muito produtivo. Reunimos aqui, todas as instâncias que, realmente, estão envolvidas em dar solução àquele local”, contou. “Fico feliz porque a gente percebe que está havendo entre os secretários, uma união nas discussões dos problemas do bairro. Enquanto presidente da Câmara, fico lisonjeado de receber esses grandes secretários, demonstrando a preocupação de também resolver esses problemas é que anda afligindo a população da nossa cidade”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x