26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em reunião da Aprec, Altomani recebe elogios pela evolução da Saúde de São Carlos

Em reunião da Aprec, Altomani recebe elogios pela evolução da Saúde de São Carlos

31/01/2014 16h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Em reunião da Aprec, Altomani recebe elogios pela evolução da Saúde de São Carlos

O prefeito Paulo Altomani participou, na quinta-feira (30), no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Baribieri, em Araraquara, da oitava reunião da APREC (Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo), que debateu questões relativas a instalação das Santas Casas como Estruturantes e o fortalecimento da saúde, com investimentos do Governo do Estado.

 

O encontro foi comandado pelo presidente da Aprec e prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Pollara e do ddeputado estadual Roberto Massafera. Prefeitos e representantes de 18 cidades debateram junto a diretora Regional de Saúde (DRS III), Maria Teresa Luz Eid da Silva, dificuldades e soluções para os municípios em relação ao atendimento a saúde.

 Na abertura, o presidente da Aprec agradeceu a presença dos participantes e falou do esforço de governador Geraldo Alckmin com o investimento na região. Segundo o deputado estadual Roberto Massafera, a intervenção do estado com investimentos na saúde, é fruto de muito trabalho e organização. “O governo analisou nosso esforço em melhorar a saúde e avançou com os investimentos. Agora com uma dobradinha fantástica de David Uip e Wilson Pollara, o Governo do Estado está fazendo uma estruturação importante para as Santas Casas de São Carlos, Araraquara e demais cidades aqui presentes”, falou Massafera.

Durante a reunião, Wilson Pollara explicou como a secretaria do Estado da Saúde chegou ao plano da rede de atendimento implantada nas Santas Casas e anunciou mais investimentos em leitos de UTI, assistência básica de saúde e regulação dos leitos. “Nós começamos com o programa que está ajudando as Santas Casas e já se tornou sucesso. Quero dizer, que não vamos parar por aí, vamos investir mais nos hospitais, nosso intuito é montar toda uma estratégia de gestão para melhorar o atendimento da saúde de todos os municípios. Será um trabalho em rede, onde as cidades vão cuidar da saúde juntas, de forma integrada. Ninguém cuidar da saúde sozinho”, disse Pollara.

Já o prefeito Paulo Altomani, citado como referência em função da luta para tornar a Santa Casa de São Carlos, hospital Estruturante, lembrou aos presentes que pegou o Hospital com muitas dívidas, mas com um investimento planejado e contínuo, conseguiu realizar mais de 4 mil cirurgias eletivas. Em termos regionais, Altomani citou que decidiu pela Federalização do Hospital Escola, que possibilitará um investimento mensal de 9 milhões. Também destacou a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que vai oferecer 1.500 atendimentos por dia, benefícios não só para pacientes de São Carlos mas para toda região. “Pela primeira vez vejo a possibilidade de um bom investimento na saúde ser aplicado através dos governos. Quero agradecer ao governador Alckmin e ao Wilson Pollara. Depois de chorarmos durante oito anos para instalar o AME em São Carlos, de uma forma franca e objetiva, eles concederam o alvará para a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades em nossa cidade. É meio que a realização de um sonho”, disse Paulo Altomani, que foi aplaudido pelos presentes.

ELOGIO DO SECRETÁRIO – Wilson Pollara aproveitou a presença do prefeito Altomani para tecer elogios e comentar os investimentos para São Carlos. “O Paulo Altomani me conquistou com esse jeito de falar, ele é dedicado e nos trouxe números e fotos mostrando que a Santa Casa de São Carlos é importante e deveria ser Estruturante. Aprendi a admirar muito o Altomani, pois trata-se de uma pessoa que pensa no melhor para a população e tem a mentalidade de um estadista. Acho que tudo que nosso governo fez por ele e para São Carlos ainda é pouco, pois a cidade avanço bastante na questão da Saúde”, ressaltou o secretário adjunto estadual da saúde, acrescentando que encontrou em Altomani um espírito de cooperação e reconhecimento.

 

O principal foco da Aprec, na reunião, foi a discussão dos problemas dos municípios da região central e a busca por soluções para os temas abordados da saúde. No final do encontro o presidente Marcelo Barbieri disse que a reunião, a primeira de 2014, foi produtiva. “A visão do secretário Pollara, é de quem apóia no sentido de resolver os problemas financeiros que os gargalos da saúde tem apresentado aos municípios. Foi uma reunião importante, que formaliza o apoio do Estado com as duas Santas Casas, que agora passam a receber mais verbas e começar a trabalhar de forma regional. A notícia que o colega Paulo Altomani nos trouxe sobre a Federalização do Hospital Escola, somado ao fortalecimento do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, são fatores que vão colaborar ainda mais na saúde como rede.” afirmou Barbieri.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x