Em reunião, vereador Daniel Lima pede esclarecimentos da ARTESP e da Arteris-Viapaulista

13 de agosto de 2019


O vereador Daniel Lima (PSB), representando a Câmara de São Carlos, participou na última sexta feira (9) de uma reunião entre representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP, da Arteris Via Paulista e representantes do Poder Público de São Carlos. Participaram da reunião o secretário de Obras, Reginaldo Peronti, o diretor de Trânsito, Paulo S. Luciano, o procurador do Município, Waldemar Zanetti e o diretor da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Flávio Fernandes.

Daniel Lima agendou a reunião em meados de julho, com o intuito de realizar uma comparação das versões de melhorias e alterações apresentadas pela ARTESP e pela Arteris-ViaPaulista, em reuniões separadas realizadas anteriormente. Foi debatido na reunião a implantação do pedágio em São Carlos e o início de duplicação por Araraquara.

O parlamentar cobrou que o trecho a ser duplicado deva ser logo no início da SP 318, compreendendo inclusive o trecho Damha/Ecotech, e não após a Latam, local onde devera ser construído um novo trevo de acesso à Latam e também solicitou isenção de tarifa ou um “tag free” para moradores do bairro Aporá de São Fernando.

 “Ficou patente o contrato abusivo, acintoso, pra cima de nossa cidade em relação à construção do pedágio aqui e o início da duplicação por Araraquara. Absurdo”, declarou Daniel.

Segundo o vereador, as duas agências frisaram possibilidades de mudanças nos contratos, pelas quais o governo de São Carlos precisará notificar oficialmente e, claro, movimentar-se politicamente.

“Friso o absurdo do contrato, e luto em defesa de nossa cidade e de nossa população. Existe um peso desigual à nossa cidade em favorecimento de Araraquara, mas vamos juntos mudar essa realidade”, concluiu Daniel Lima.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *