23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em segundo turno, Câmara aprova o Código de Acessibilidade

Em segundo turno, Câmara aprova o Código de Acessibilidade

22/04/2015 23h37 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Em segundo turno, Câmara aprova o Código de Acessibilidade

Na sessão desta quarta-feira, 22, a Câmara Municipal de São Carlos, votou o Projeto de Lei que Institui o Código Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida. Uma proposta do vereador Aparecido Donizete Penha (PPS), que além de parlamentar, também é um cuidador de pessoas portadoras de necessidades especiais e que por isso conhece “por dentro” os anseios dessa comunidade, bem como suas dificuldades em São Carlos.

Segundo o vereador, o código agora aprovado é um trabalho que não começou ontem, mas sim que vem de anos e de muita persistência de todas as pessoas que fazem parte da comunidade daqueles que têm deficiência e que buscam dignidade para poder viver com mais conforto, segurança e facilidade. “Este projeto é fruto de muito trabalho, discussões, pesquisas em outros municípios, deliberações e ideias colhidas de várias entidades e corporações ligadas à acessibilidade e mobilidade urbana de São Carlos”, avaliou.

Para o vereador, a realidade da comunidade de pessoas com deficiência poderá ser transformada com pequenas vitórias no dia a dia e que se constituirão num arcabouço de conquistas fundamentais para o futuro. “Esse é o resultado da nossa luta juntamente com a comunidade de pessoas com deficiência de nossa cidade, pequenas vitórias que certamente nos trarão um futuro de acessibilidade plena, pois a lei contempla a todos os tipos de deficiência, em consonância com a Legislação Federal, Estadual e Municipal”, pondera o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x