25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em seis meses, Ibaté teve dois prefeitos

Em seis meses, Ibaté teve dois prefeitos

29/06/2013 14h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em seis meses, Ibaté teve dois prefeitos

Os primeiro semestre de 2013 em Ibaté foi marcado pela instabilidade política. A primeira metade do ano termina sem o povo saber quem será o próximo prefeito e se haverá nova eleição ou não. Desde que assumiu o mandato, no dia 1º de janeiro, o então prefeito Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa e seu vice, Horácio Sanchez do Carmo, ambos do PSDB, enfrentavam o processo eleitoral nº 425-12.2012.6.26.0410, movido pelo candidato derrotado nas eleições de 7 de outubro, Júnior Trevisan (PTB).

 

Embora tenha nomeado sua equipe, que tinha como chefe de gabinete o seu antecessor, José Luís Parella (PSDB), Dr. Alessandro, sempre enfrentou o fantasma da cassação. Em fevereiro, o governo municipal realizou o Carnaté, um animado carnaval de rua na Pirâmide. Nos meses seguintes, foram realizadas licitações e houve a continuidade das obras.

No dia 13 de abril, Ibaté parou para receber a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que anunciou recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município.

 

CASSAÇÃO – No dia 11 de junho, foi publicado o Acórdão do processo eleitoral Nº 425-12.2012.6.26.0410, assinado pelo juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Paulo Hamilton que manteve a cassação do prefeito de Ibaté, Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB) e do seu vice Horácio Carmo Sanchez, além de condenar à inelegibilidade por 8 anos e outras penalidades o ex-prefeito José Luiz Parella (PSDB).

A ação foi movida pela coligação “Por uma Ibaté de todos nós”, dos ex-candidatos a prefeito, Orlando Trevisan Junior (PTB), e vice Reginaldo dos Santos de Souza (PT), que ficaram na segunda colocação nas eleições de 7 de outubro de 2012.

Cumprindo a determinação judicial do TRE, no dia 19 de junho, o juiz eleitoral da 410ª Zona Eleitoral, Milton Coutinho Gordo, concluiu pela cassação do prefeito Dr. Alessandro e o vice Horácio, e determinou que o presidente da Câmara Municipal, vereador João Siqueira Filho (PP) assumisse o cargo de chefe do Executivo Municipal até que sejam realizadas novas eleições. No dia seguinte, 20 de junho, Siqueira tomou posse, afirmando manter os serviços e licitações.

 

RODEIO – Em meio a todo este imbróglio, a licitação do XXV Rodeio de Ibaté foi suspensa devido a um recurso impetrado por uma das empresas interessadas no certame. Enquanto a cidade vive a expectativa de um novo pleito para a escolha do prefeito, Dr. Alessandro ainda sonha em retomar sua cadeira com um derradeiro recurso especial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O primeiro semestre de 2103 em Ibaté termina como começou. Ou seja, em clima de suspense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Francisco José das Neves Neto
Francisco José das Neves Neto
10 anos atrás

Tem que explicar melhor: 1º o recurso que foi impetrado no TCE, foi devido as irregularidades apontados por uma empresa “interessada no certame”; 2º Além desse processo que gerou a cassação do Dr. Alessandro, Sr. Horácio e tornando-os inelegíveis por 08 (oito), sem esquecer que o ex-prefeito também está inelegível, ainda tem 03 (três), tramitando no TRE, contra estes Senhores.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x