25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Em seminário na Alesp, Barba discute orçamento 2012 da União

Em seminário na Alesp, Barba discute orçamento 2012 da União

04/10/2011 19h54 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Em seminário na Alesp, Barba discute orçamento 2012 da União

Prefeito Barba na AlespO prefeito Oswaldo Barba participou na manhã desta terça-feira (4), no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), do seminário que discutiu as propostas do Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual (PPA 2012-2015). O deputado federal Newton Lima também esteve presente no evento.

O encontro foi realizado pelo Congresso Nacional, por intermédio da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, com a presença de quatro parlamentares que compõem a comissão: senador Vital do Rêgo (presidente), deputado Arlindo Chinaglia (relator-geral da proposta orçamentária), senador Acir Gurgacz (relator da proposta orçamentária) e senador Walter Pinheiro (relator do projeto de lei do PPA).

Neste seminário o Congresso Nacional colheu sugestões dos governos estaduais, prefeitos, parlamentares (senadores e deputados estaduais) e da sociedade civil que serão analisadas pela comissão e avaliada sua compatibilidade com os programas do Orçamento para posterior inclusão no relatório final da proposta.

O deputado federal Newton Lima destacou a proposta da criação de um programa junto ao governo federal de ajuda às prefeituras visando a melhoria da malha viária. O deputado argumentou que os municípios têm investido cada vez mais recursos nas áreas de saúde, educação, habitação e até segurança pública.  “Todas essas demandas que enumerei acabam por asfixiar os orçamentos municipais, trazendo enormes dificuldades para os prefeitos que não conseguem investir na recuperação do asfalto, o chamado recapeamento. Então, quero aproveitar a oportunidade e pedir à Comissão que analise a possibilidade de abrir um programa para começar a dar início à solução de um problema do interior paulista, sobretudo na época das chuvas”, salientou Newton.

Na mesma linha, o prefeito Oswaldo Barba fez coro ao pleito de Newton Lima, reforçando a necessidade da colocação de recursos por meio do governo federal para ajuda dos municípios na recuperação da malha viária. “Senhores deputados, cada vez mais os municípios têm arcado com a responsabilidade de investir em áreas primordiais como saúde, segurança e educação. Enquanto o exigido por é 15%, São Carlos investe quase 24% em saúde, na segurança pública nós pagamos o aluguel dos distritos policiais, ajudamos o corpo de bombeiros, entre outros. Daí o meu apelo para que o governo federal ajude as prefeituras de todo o país a resolver esse grave problema que a maioria dos municípios brasileiros enfrenta com o péssimo estado do asfalto”, concluiu Barba.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x