3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Emenda da vereadora Cidinha permite aquisição de equipamento

Emenda da vereadora Cidinha permite aquisição de equipamento

Parlamentar destaca que do ponto de vista do paciente, o equipamento traz mais conforto e praticidade de fazer o exame

18/10/2021 06h02 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Emenda da vereadora Cidinha permite aquisição de equipamento Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

A vereadora Cidinha do Oncológico destinou emenda parlamentar para compra de um novo equipamento de nasofaringolaringoscopia para o ambulatório oncológico. Equipe médica e pacientes apontam as vantagens que o mesmo trará para o ambulatório e para a cidade de São Carlos.

Segundo a vereadora, para a equipe médica é extremamente importante ter este exame, pois é possível a realização do diagnóstico do paciente, possibilitando verificar o estadiamento de doenças como laringite, orofaringite, tumores malignos, e outras. Sendo fundamental para avaliar lesões nessas regiões, revelando o tratamento necessário a ser realizado, tornando mais eficaz e objetivo o processo de cuidados ao paciente.

A vereadora destaca que do ponto de vista do paciente, o equipamento traz mais conforto e praticidade de fazer o exame na hora e no local mais adequado a ele, além do custo beneficio. “Outro ponto positivo, é a viabilidade que esse aparelho trás aos ambulatórios da cidade de São Carlos, de acompanhar pacientes com câncer de cabeças e pescoço, elevando a nível de excelências os serviços realizados na unidade”, declarou a parlamentar.

Cidinha comemorou a chegada do novo equipamento, e tem certeza que o mesmo trará muitos benefícios para a população, tornando mais adequado e justo o atendimento aos pacientes do oncológico.

“Agradeço o empenho da Secretaria Municipal de Saúde, em especial ao secretário, Marcos Palermo, a Vanessa Barbuto, chefe de gabinete, a Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial e a equipe do ambulatório oncológico, que juntos conseguimos conquistar esse equipamento de extrema importância no diagnóstico para o tratamento oncológico”, finalizou a vereadora Cidinha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x