25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Encontro busca ampliação de auditores do trabalho para São Carlos

Encontro busca ampliação de auditores do trabalho para São Carlos

08/05/2013 19h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Encontro busca ampliação de auditores do trabalho para São Carlos

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) promoveu uma reunião entre o secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região.

 

O encontro, que aconteceu nesta terça-feira, 7, em Brasília, teve o objetivo de buscar a ampliação no número de auditores fiscais do trabalho.  Segundo os sindicalistas, a quantidade de auditores em São Carlos e região está diminuindo.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, a falta deste profissional prejudica diretamente os trabalhadores. “Os sindicatos acabam fazendo essa ação de fiscalização, auxiliando o Ministério do Trabalho, mas é fundamental o aumento no número de servidores”, esclarece.

“A falta de auditores está comprometendo a fiscalização das condições de saúde e segurança dos trabalhadores de São Carlos e região”, destacou o parlamentar. De acordo com Newton Lima, o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe, garantiu que o Ministério irá adotar, ainda este ano, as medidas necessárias para solucionar a demanda por mais profissionais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x