23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > EPTV confirma debate com 4 candidatos

EPTV confirma debate com 4 candidatos

28/07/2012 12h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
EPTV confirma debate com 4 candidatos

A EPTV Central confirmou ontem, em nota oficial, que o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Carlos será realizado no dia 4 de outubro a partir das 21h, com transmissão ao vivo. Como o Primeira Página havia adiantado na edição de ontem, 27 de julho, o encontro terá a participação de apenas quatro candidatos: Paulo Altomani (PSDB), Oswaldo Barba (PT), Eduardo Cotrim (PMDB) e Flávio Lazarotto (PSOL).  Desta forma, Ronaldo Motta (PSTU) e José Benedito Sacomano (PPL) estariam fora do debate.

 

De acordo com nota oficial enviada pelo diretor de jornalismo da emissora de TV, Pedro Henrique Varoni de Carvalho, numa reunião com representantes de todos os partidos, ficou definido que  participarão  do debate os quatro candidatos com representação na Câmara dos Deputados.

 

ENTREVISTA ADICIONAL – Por outro lado, os candidatos que não tem representatividade no congresso e não participarão do debate terão direito a duas entrevista adicionais no Jornal Regional  nas  seguintes datas com dois minutos de duração. No dia 1º de outubro o entrevistado será Ronaldo Mota e no dia 2 de outubro a emissora entrevistará José Sacomano.

A repetidora do sinal da Rede Globo se respalda na legislação eleitoral para justificar sua decisão. “De acordo com a Legislação Eleitoral (Lei 9504/97, art. 46 e Resolução do TSE n. 23.370/2011l)  as emissoras que organizam debate estão desobrigadas de convidar os partidos que não tem representação na Camara dos Deputados, nesse caso José Benedito Sacomano ( PPL) e Ronaldo Nascimento Mota ( PSTU)”.

 

ENTREVISTAS – A EPTV Central também divulga que, além do debate, também realizará duas rodadas de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Carlos.

 

OUTRO LADO – Como o juiz eleitoral Paulo César Scanavez deseja que o debate seja realizado com a presença de todos os candidatos, é forte a tendência de que o PPL e o PSTU ingressem na Justiça para tentar reverter a situação.

 

Ordem das entrevistas entre os dias 20/8 e 25/8 no Jornal Regional, com cinco minutos de duração:

20/8 Eduardo Cotrim (PMDB)

 

21/8 Flávio Lazzarotto (PSOL)

22/8 Oswaldo Barba (PT)

23/8 José Sacomano (PPL)

24/8 Paulo Altomani (PSDB)

25/8 Ronaldo Mota (PSTU)

 

Ordem das entrevistas entre os dias 17/9 e 22/9 no Jornal da EPTV, com oito minutos de duração:

17/9 José Sacomano (PPL)

18/9 Flávio Lazzarotto (PSOL)

19/7 Oswaldo Barba (PT)

20/7 Eduardo Cotrim (PMDB)

21/9 Ronaldo Mota (PSTU)

22/9 Paulo Altomani (PSDB) 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x