19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Erick confirma pré-candidatura e projeta recuperar “tempo perdido”

Erick confirma pré-candidatura e projeta recuperar “tempo perdido”

01/07/2020 06h14 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Erick confirma pré-candidatura e projeta recuperar “tempo perdido” Foto: Divulgação

Recuperar oito anos de retrocesso e paralisia. Este será o objetivo de Erick Silva, caso venha a vencer a corrida eleitoral deste ano, ainda sem data definida. O metalúrgico foi confirmado como pré-candidato à prefeitura de São Carlos em reunião virtual do diretório do Partido dos Trabalhadores realizada na tarde do último sábado, 27 de junho. A possiblidade de o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Região concorrer à sucessão municipal foi trazida pelo portal do PRIMEIRA PÁGINA na última quinta-feira (25).

Para Erick, os governos de Paulo Altomani e Airton Garcia foram desastrosos para São Carlos, impondo uma espécie de “marcha-ré” nos programas sociais e conjunto de obras conquistados durante os 12 anos das gestões petistas de Newton Lima (2001-2008) e Oswaldo Barba (2009-2012). “O município não ficou parado. Infelizmente ele andou para trás. O governo do PSDB foi um grande retrocesso. O Altomani foi capaz de paralisar e rejeitar uma obra conquistada no Ministério dos Transportes, como foi o caso da duplicação da passagem sob os trilhos da linha férrea, próxima à Praça Itália. Paralisou programas sociais, freando o avanço do município”.

Para ele, o governo de Airton foi sequência da “tragédia”. “Este governo nada fez ou pouco fez durante três anos e endivida a cidade em cerca de R$ 50 milhões para recapear as ruas. É muito pouco”, critica ele.

Confirmada a pré-candidatura, Erick, afirma que o próximo passo é a busca de alianças políticas. A prioridade é formar uma coligação com os partidos mais progressistas ligados à esquerda e centro-esquerda, como PC do B, PSB, PSOL e PSTU. “Temos que formar um projeto de cidade. Vemos que hoje parece que temos vários pré-candidatos, mas não existem tantos projetos diferentes de município. Nós teremos um projeto alternativo, o melhor projeto”, comenta o sindicalista.

De acordo com o Erick, além da candidatura à prefeitura, o PT também zela muito pela sua chapa de candidatos ao Poder Legislativo. “Vamos formar uma belíssima chapa. Temos, inclusive, a meta de lançar 50% de homens e 50% de mulheres na chapa, com equilíbrio dos dois gêneros. Nosso objetivo é formar uma ótima bancada na Câmara Municipal. A ausência de vereadores do PT nestes últimos quatro anos empobreceu o debate no Legislativo e também trouxe prejuízos para o cidadão. Dá para ver que, de qualquer forma, temos muito trabalho pela frente para recuperar o tempo perdido por São Carlos nestes últimos e fatídicos oito anos”, conclui ele.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x