25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Erick propõe a criação da Rede Escola de Saúde e ampliação do Programa de Saúde da Família

Erick propõe a criação da Rede Escola de Saúde e ampliação do Programa de Saúde da Família

Rede Escola é baseada na integração da rede municipal de saúde com Hospital Universitário, com a faculdade de medicina da UFSCar

18/10/2020 08h21 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Erick propõe a criação da Rede Escola de Saúde e ampliação do Programa de Saúde da Família Foto: Divulgação

O candidato do PT à Prefeitura de São Carlos, Erick Silva, quer otimizar e melhorar o atendimento à saúde da cidade. Para ele, o munícipe que paga por seu imposto precisa de atendimento de qualidade e uma de suas propostas é promover uma integração real entre a rede municipal de saúde com o Hospital Universitário, hoje federalizado, e com a Rede Municipal de Saúde e cursos da UFSCar e de outras universidades nessa área. O programa foi apresentado como Rede Escola de Saúde.  “A UFSCar tem muitos cursos na área de saúde que já desenvolvem um excelente serviço de atendimento para a população em diversas especialidades e qual é o dever do prefeito? É buscar ampliar essas parcerias, trazer mais atendimento de qualidade, pesquisas, para a rede pública de saúde, em minha administração faremos isso, buscaremos implementar esse padrão de atendimento oferecido pela UFSCar para a população, queremos nos aproximar de quem faz e faz muito bem na área”, destacou. O programa interessa às universidades, pois oferece aos alunos a possibilidade de aprendizado de campo e interessa à cidade que ganha com o reforço de médicos, residentes, enfermeiros e outros profissionais reforçando o atendimento público.

Para Erick, o Hospital Universitário, uma conquista do Governo Newton Lima que será eterna para São Carlos precisa ser utilizado como referência pela população. “O Hospital Universitário é uma conquista do Governo do PT, do ex-prefeito Newton Lima, aliás quando se fala de Newton Lima, todos são unânimes em dizer que foi o melhor prefeito da história da cidade, por isso se vencermos as eleições, quero uma gestão próxima da que ele fez, com cooperação com os centros de pesquisas e trazendo o Hospital Universitário para dentro da rede pública de uma vez por todas”, destacou.

Na visão de Erick, a administração precisa investir no atendimento básico, sendo assim São Carlos necessita da ampliação do Programa de Saúde da Família que terá sua capacidade de atendimento domiciliar aumentada para 120 mil famílias, passando das atuais 21 para 30 equipes de profissionais, atuando de forma preventiva com os pacientes. Além disso, haverá três equipes de especialistas para cuidar dos casos mais complexos. “Prevenção em saúde é investimento no futuro, temos que pensar em tratar casos no início, com isso a Prefeitura poupa recursos para investir em outras áreas e abre espaço para que casos mais complexos sejam atendidos com maior rapidez”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x