26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro

Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro

A corrente Resistência, do Partido Socalismo e Liberdade (PSOL), pediu união aos partidos da esquerda para vencer atual prefeito e vereador

29/07/2020 15h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro Foto: Reprodução

A corrente Resistência, do Partido Socalismo e Liberdade (PSOL), pediu união aos partidos da esquerda para impedir uma vitória de Airton Garcia (PSL), pré-candidato à reeleição, e do vereador Leandro Guerreiro (Patriota), pré-candidato a prefeito. A carta foi publicada pelo pré-candidato a prefeito do PSOL, Ronaldo Mota, em suas redes sociais.

“Caso estejamos divididos, quem se fortalece é Airton Garcia, representante da velha direita e Leandro do Amaral, diretamente ligado ao bolsonarismo e ao neofascismo, também reconhecido como invasor de escola que, em nome de uma moral atrasada e opressora, retirou trabalhos de estudantes que estavam em exposição. Em última instância, ganha Bolsonaro e os que atacam nossos direitos em Brasília. Por mais diferenças que hajam entre nós, nenhuma divergência é maior que nosso acordo em derrotar o fascismo e o retrocesso!”, diz um trecho da carta.

A carta termina fazendo um do PT, PCB, PcdoB, PSTU, movimentos de combate às opressões, movimentos anti-fascistas, movimentos culturais e movimentos estudantis para a construção conjunta desta frente.

“Nesse sentido, precisamos do máximo de empenho e generosidade de todos os partidos e coletivos para tentarmos a unificação para apresentação de uma chapa forte, representativa e competitiva, ao redor de nomes que encabeçam as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as opressões em São Carlos, com representantes de todos os movimentos envolvidos”, diz a carta.

 

Leia a íntegra da Carta:

Carta aberta da Resistência-PSOL aos partidos e organizações de esquerda de São Carlos.

Para derrotar o bolsonarismo e o atraso, é urgente uma frente única da esquerda!
Escrevemos essa carta aberta às organizações de esquerda e aos movimentos progressistas de nossa cidade pois achamos que, diante de um momento de máxima gravidade, com a pandemia e o desgoverno Bolsonaro, é urgente construirmos uma alternativa unificada para apresentarmos nas eleições municipais desse ano. Ainda há tempo!

Caso estejamos divididos, quem se fortalece é Airton Garcia, representante da velha direita e Leandro do Amaral, diretamente ligado ao bolsonarismo e ao neofascismo, também reconhecido como invasor de escola que, em nome de uma moral atrasada e opressora, retirou trabalhos de estudantes que estavam em exposição. Em última instância, ganha Bolsonaro e os que atacam nossos direitos em Brasília. Por mais diferenças que hajam entre nós, nenhuma divergência é maior que nosso acordo em derrotar o fascismo e o retrocesso!

Nesse sentido, precisamos do máximo de empenho e generosidade de todos os partidos e coletivos para tentarmos a unificação para apresentação de uma chapa forte, representativa e competitiva, ao redor de nomes que encabeçam as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as opressões em São Carlos, com representantes de todos os movimentos envolvidos. Para além desses nomes, precisamos construir uma verdadeira frente única, que se coloque em movimento para disputar a opinião pública para o “Fora Bolsonaro/Mourão!”, combater as fake news e o jogo sujo dos neofrascistas e, inclusive, fortalecer as campanhas das candidatas e candidatos à Camara Municipal de nosso campo.

Fazemos esse chamado aos camaradas do PT, PCB, PcdoB, PSTU, movimentos de combate às opressões, movimentos anti-fascistas, movimentos culturais e movimentos estudantis para a construção conjunta desta frente e nos colocamos publicamente abertos ao diálogo. O que achamos que seria um erro é a nossa divisão, que facilitará a ação reacionária em uma conjuntura muito desfavorável.

Ainda há tempo, camaradas! Mas o tempo urge. A História será implacável em seu julgamento! Estejamos juntas(os)!
Saudações socialistas,
Resistência – corrente interna do PSOL

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cidadão araraquarense
Cidadão araraquarense
3 anos atrás

Esses políticos do psol não presta, não é só aqui em são carlos é no Brasil inteiro que eles não fazem nada de útil, só defendem coisa errada liberação de drogas, aborto entra outros absurdos. Bando de maconheiros vagabundos.

Última edição 3 anos atrás por Cidadão araraquarense
Conservador
Conservador
3 anos atrás

Psol baderneiros , bagabundos, maconheiros , ladroes de terras .

Olho no Lance
Olho no Lance
3 anos atrás

Um ta quase morto ou outro nem a mulher gosta dele…

E eu memo
E eu memo
3 anos atrás

Fora daki esquerda nojenta,podre e suja sou sim bolsominion com muito orgulho; Brasil acima de tudo Deus acima de todos 🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏

Última edição 3 anos atrás por E eu memo
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x