14 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro

Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro

A corrente Resistência, do Partido Socalismo e Liberdade (PSOL), pediu união aos partidos da esquerda para vencer atual prefeito e vereador

29 de Julho de 2020 às 15:13 Publicado por: Redação
Esquerda quer união para vencer Airton e Guerreiro Foto: Reprodução

A corrente Resistência, do Partido Socalismo e Liberdade (PSOL), pediu união aos partidos da esquerda para impedir uma vitória de Airton Garcia (PSL), pré-candidato à reeleição, e do vereador Leandro Guerreiro (Patriota), pré-candidato a prefeito. A carta foi publicada pelo pré-candidato a prefeito do PSOL, Ronaldo Mota, em suas redes sociais.

“Caso estejamos divididos, quem se fortalece é Airton Garcia, representante da velha direita e Leandro do Amaral, diretamente ligado ao bolsonarismo e ao neofascismo, também reconhecido como invasor de escola que, em nome de uma moral atrasada e opressora, retirou trabalhos de estudantes que estavam em exposição. Em última instância, ganha Bolsonaro e os que atacam nossos direitos em Brasília. Por mais diferenças que hajam entre nós, nenhuma divergência é maior que nosso acordo em derrotar o fascismo e o retrocesso!”, diz um trecho da carta.

A carta termina fazendo um do PT, PCB, PcdoB, PSTU, movimentos de combate às opressões, movimentos anti-fascistas, movimentos culturais e movimentos estudantis para a construção conjunta desta frente.

“Nesse sentido, precisamos do máximo de empenho e generosidade de todos os partidos e coletivos para tentarmos a unificação para apresentação de uma chapa forte, representativa e competitiva, ao redor de nomes que encabeçam as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as opressões em São Carlos, com representantes de todos os movimentos envolvidos”, diz a carta.

 

Leia a íntegra da Carta:

Carta aberta da Resistência-PSOL aos partidos e organizações de esquerda de São Carlos.

Para derrotar o bolsonarismo e o atraso, é urgente uma frente única da esquerda!
Escrevemos essa carta aberta às organizações de esquerda e aos movimentos progressistas de nossa cidade pois achamos que, diante de um momento de máxima gravidade, com a pandemia e o desgoverno Bolsonaro, é urgente construirmos uma alternativa unificada para apresentarmos nas eleições municipais desse ano. Ainda há tempo!

Caso estejamos divididos, quem se fortalece é Airton Garcia, representante da velha direita e Leandro do Amaral, diretamente ligado ao bolsonarismo e ao neofascismo, também reconhecido como invasor de escola que, em nome de uma moral atrasada e opressora, retirou trabalhos de estudantes que estavam em exposição. Em última instância, ganha Bolsonaro e os que atacam nossos direitos em Brasília. Por mais diferenças que hajam entre nós, nenhuma divergência é maior que nosso acordo em derrotar o fascismo e o retrocesso!

Nesse sentido, precisamos do máximo de empenho e generosidade de todos os partidos e coletivos para tentarmos a unificação para apresentação de uma chapa forte, representativa e competitiva, ao redor de nomes que encabeçam as lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as opressões em São Carlos, com representantes de todos os movimentos envolvidos. Para além desses nomes, precisamos construir uma verdadeira frente única, que se coloque em movimento para disputar a opinião pública para o “Fora Bolsonaro/Mourão!”, combater as fake news e o jogo sujo dos neofrascistas e, inclusive, fortalecer as campanhas das candidatas e candidatos à Camara Municipal de nosso campo.

Fazemos esse chamado aos camaradas do PT, PCB, PcdoB, PSTU, movimentos de combate às opressões, movimentos anti-fascistas, movimentos culturais e movimentos estudantis para a construção conjunta desta frente e nos colocamos publicamente abertos ao diálogo. O que achamos que seria um erro é a nossa divisão, que facilitará a ação reacionária em uma conjuntura muito desfavorável.

Ainda há tempo, camaradas! Mas o tempo urge. A História será implacável em seu julgamento! Estejamos juntas(os)!
Saudações socialistas,
Resistência – corrente interna do PSOL

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cidadão araraquarense
Cidadão araraquarense
16 dias atrás

Esses políticos do psol não presta, não é só aqui em são carlos é no Brasil inteiro que eles não fazem nada de útil, só defendem coisa errada liberação de drogas, aborto entra outros absurdos. Bando de maconheiros vagabundos.

Última edição 16 dias atrás por Cidadão araraquarense
Conservador
Conservador
15 dias atrás

Psol baderneiros , bagabundos, maconheiros , ladroes de terras .

Olho no Lance
Olho no Lance
15 dias atrás

Um ta quase morto ou outro nem a mulher gosta dele…

E eu memo
E eu memo
15 dias atrás

Fora daki esquerda nojenta,podre e suja sou sim bolsominion com muito orgulho; Brasil acima de tudo Deus acima de todos 🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏

Última edição 15 dias atrás por E eu memo
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x