18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Estudantes da UFSCar defendem lockdown e pedem saída de Bolsonaro da Presidência

Estudantes da UFSCar defendem lockdown e pedem saída de Bolsonaro da Presidência

Faixa foi colocada no pontilhão da Avenida São Carlos, próximo à Rodoviária

03/04/2021 09h21 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Estudantes da UFSCar defendem lockdown e pedem saída de Bolsonaro da Presidência

Na última terça-feira (30), estudantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de São Carlos (DCE-UFSCar) colocaram uma faixa, no pontilhão da Avenida São Carlos, próximo à rodoviária, no qual defendem a saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República. Além disso, há também a defesa de outras pautas.

“Nos somando (sic) às mobilizações no Brasil todo nesse 30 de março o DCE Livre UFSCar juntamente de demais coletivos e movimentos sociais leva às ruas a mensagem do que mais precisamos: nós queremos viver! Queremos vacina para todos os povos, queremos auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, queremos lockdown e lutamos contra o corte de 18% na verba das universidades federais!”, diz a postagem do DCE-UFSCar nas redes sociais.

A ação fez parte de uma mobilização, no último 30 de Março, na qual a UNE, UBES, ANPG e movimentos sociais de todo o Brasil, organizaram um dia nacional de mobilização da Jornada de Lutas da Juventude brasileira. A mobilização estudantil teve atos em mais de 200 cidades.

“Com o tema “Vida, pão, vacina e Educação”, os estudantes fizeram sua mensagem ecoar em todas as regiões da federação com atos nas ruas, sempre de máscara tomando os cuidados contra o Covid e nas redes com a hashtag #VidaPãoVacinaEducação e #ForaBolsonaro que ficaram nos assuntos mais comentados no dia”, destacou a UNE em nota.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x