24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Evento reforça nome de Cotrim como pré-candidato a prefeito

Evento reforça nome de Cotrim como pré-candidato a prefeito

09/06/2012 08h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Evento reforça nome de Cotrim como pré-candidato a prefeito

O 1º Congresso do PMDB Sindical, realizado na noite da última quarta-feira, serviu também para reforçar a pré-candidatura de Eduardo Cotrim à sucessão municipal. Logo quando o locutor Luiz Antônio Garmêndia anunciou o nome do presidente do PMDB e o chamou para fazer parte da mesa principal, ele foi amplamente aplaudido e ergueu os braços com os punhos cerrados com o símbolo da vitória.

“O nosso diretório indicou Eduardo Cotrim, que sou eu, como candidato a prefeito. Me afastei da direção do Saae para me colocar como pré-candidato a prefeito. Sou pré-candidato a prefeito e vamos lutar para melhorar o atendimento à saúde, com mais médicos e mais unidades de saúde, com mais segurança, combate ao crack. Vamos rasgar ruas, mexer na questão da mobilidade urbana e etc. Temos um plano de governo. Temos hoje, de acordo com a vontade do PMDB, uma candidatura própria com Cotrim como pré-candidato a prefeito”, ressalta o próprio Cotrim.

O nome de Cotrim foi lançado no dia 27 de maio, numa reunião realizada pelo diretório do PMDB na Casa do Advogado. Naquela manhã, todos os 53 peemedebistas conclamaram Cotrim a ser candidato pelo partido.

O PMDB participava do governo municipal apenas com a diretoria do Saae, que tinha como presidente Eduardo Cotrim. A partir de quarta-feira, 6, o partido não comanda mais nenhuma Pasta na atual gestão.

Quando o prefeito Barba foi eleito em 2008, o partido tinha o cargo de vice-prefeito, as secretarias de Desenvolvimento e Comunicação e a direção da Prohab (Progresso e Habitação São Carlos). Com a criação do PPL, Emerson Leal e Leandro Severo deixaram o partido. Por outro lado, João Muller já havia deixado a sigla no início de 2009 e migrado para o PTB.

O partido tem uma bancada de três vereadores – Laíde Simões e Ditinho Matheus eleitos em 2008 e Equimarcílias Freire, que foi eleito pelo DEM, migrou para o PPL e depois ingressou no PMDB.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x