25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Justiça determina que Paraná assuma vaga de Ditinho

Justiça determina que Paraná assuma vaga de Ditinho

23/01/2012 16h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Justiça determina que Paraná assuma vaga de Ditinho

A Justiça Eleitoral de São Carlos determinou ontem que o ex-vereador e suplente Idelso Marques de Souza, Paraná, assuma o lugar de Ditinho Matheus (PMDB), que se licenciou por 36 dias para tratamento de saúde. A informação foi obtida pela reportagem do Jornal Primeira Página com exclusividade e publicada no portal de notícias www.jornalpp.com.br, somente depois outros órgãos de imprensa falaram sobre o assunto. Paraná deve tomar posse como vereador na sessão da Câmara, hoje à tarde.

LEIA TAMBÉM: Paraná convocado, Andrea e PMDB não se pronunciam

Scanavez afirmou ainda que o PMDB tinha até o dia 7 de novembro de 2011 para adotar alguma medida junto ao TRE e Andrea Mazzo, a 2ª suplente, mais 30 dias. Como nem o partido e nem Andrea informaram o Tribunal em São Paulo, o juiz eleitoral de São Carlos entendeu que houve “decadência”, ou seja, perda do prazo para recorrer.

 

NOTIFICAÇÃO – O Cartório Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo notificou a presidência da Câmara ontem, por volta das 11h.

Até às 13h, Idelso Marques de Souza não sabia da decisão da justiça e foi informado pelo Jornal Primeira Página. Segundo um de seus filhos, o suplente estava em um sítio. “Irei falar com meu pai urgente, vou lá buscá-lo”, disse.

 

O SUPLENTE – Idelso Marques de Souza, Paraná tem um modo peculiar de fazer política. Sem papas na língua, fala tudo o quer, o que pode e muitas vezes até o que seria prudente não falar. Pego surpresa com a decisão da Justiça Eleitoral, o suplente de vereador afirmou para alguns que o “o tiro saiu pela culatra”.

Paraná disse ainda que tudo estava pronto para a ‘Bela’ assumir, mas quem vai pra Câmara é a fera. “A cidade está um caos, não posso ficar quieto. Mesmo doente vou assumir e honrar os votos que me foram dados”, afirma.

Sobre uma polarização como vereador José Alvim Filho (PT) que tem a mesma base eleitoral de Paraná, o Cidade Aracy, o suplente afirmou que irá fazer o seu papel. “Não vou me calar. A cidade está repleta de problemas. O Dé tem a postura dele. Não quero guardar mágoas. Ele foi meu assessor e me abandonou quando fiquei doente, saiu vereador, mas não quero guardar mágoas”, conta.

Paraná foi vereador de 1997 a 2000 e depois de 2001 até 2004. Sempre na oposição ao PT, recebeu nas últimas eleições municipais 1.671 votos, ainda quando estava filiado no PMDB.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Blanco.
Blanco.
12 anos atrás

Pode entrar quem for, é um pior que o outro, só pensam naquilo, dim dim no bolso só mais nada.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x