19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Feirão de veículos será regulamentado por decreto municipal

Feirão de veículos será regulamentado por decreto municipal

14/02/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Feirão de veículos será regulamentado por decreto municipal Foto: Luis Morelli

Lojistas do ramo de revenda de veículos, por meio de uma comitiva que foi nomeada na primeira reunião realizada na última terça-feira (11), estiveram reunidos novamente, na manhã de ontem (13), com o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e com o diretor de fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tibério Penela, para darem continuidade nos trabalhos na criação de um decreto que regulamente os feirões de veículos em São Carlos.
O advogado que representa os 84 lojistas de revenda de automóveis que assinaram o abaixo-assinado, Francisco Carlos Isaac, disse que essa solicitação é necessária porque atualmente está tendo muitos feirões, quase todas as semanas, e isso está gerando um desconforto para os lojistas. “Antigamente eram muito pouco os feirões na cidade e hoje está acontecendo quase todos os finais de semana, de sexta-feira a domingo, então, isso gerou certo desconforto aos lojistas e para as pessoas que frequentam esses feirões, em sua maioria não apresentam equipamentos necessários de acessibilidade e de segurança. Portanto, é necessária a regulamentação”.
A outra argumentação dos lojistas é de que a maioria desses feirões está sendo realizado em locais inadequados. “Precisamos de que a Prefeitura, por meio do Departamento Jurídico, que regularize esses feirões através de decreto, como já tem para outros tipos de feirões que são realizados no município”, concluiu o advogado Francisco Carlos.
“A avenida Getúlio Vargas é um local que existe pouca segurança. O pessoal tem reclamado muito que não tem banheiro químico para os cadeirantes e para as pessoas que têm algum tipo de deficiência sofrem com isso e a falta de segurança no local”, afirma Fernandes.
De acordo com o diretor de fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tibério Penela, o município tem um decreto municipal de 2009 que regulamenta feirões em São Carlos, mas existe uma lacuna em relação aos feirões de veículos, porque começaram após a promulgação desse decreto.
Penela disse que o pedido do Lucão, a Prefeitura iniciou a discussão de uma possível regulamentação desses feirões. “Em conjunto com a Câmara abre a discussão de uma possível regulamentação dos feirões na cidade, porque não podemos proibir, mas regulamentar a realização desses feirões”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x