Política

Feirão de veículos será regulamentado por decreto municipal


Lojistas do ramo de revenda de veículos, por meio de uma comitiva que foi nomeada na primeira reunião realizada na última terça-feira (11), estiveram reunidos novamente, na manhã de ontem (13), com o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, e com o diretor de fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tibério Penela, para darem continuidade nos trabalhos na criação de um decreto que regulamente os feirões de veículos em São Carlos.
O advogado que representa os 84 lojistas de revenda de automóveis que assinaram o abaixo-assinado, Francisco Carlos Isaac, disse que essa solicitação é necessária porque atualmente está tendo muitos feirões, quase todas as semanas, e isso está gerando um desconforto para os lojistas. “Antigamente eram muito pouco os feirões na cidade e hoje está acontecendo quase todos os finais de semana, de sexta-feira a domingo, então, isso gerou certo desconforto aos lojistas e para as pessoas que frequentam esses feirões, em sua maioria não apresentam equipamentos necessários de acessibilidade e de segurança. Portanto, é necessária a regulamentação”.
A outra argumentação dos lojistas é de que a maioria desses feirões está sendo realizado em locais inadequados. “Precisamos de que a Prefeitura, por meio do Departamento Jurídico, que regularize esses feirões através de decreto, como já tem para outros tipos de feirões que são realizados no município”, concluiu o advogado Francisco Carlos.
“A avenida Getúlio Vargas é um local que existe pouca segurança. O pessoal tem reclamado muito que não tem banheiro químico para os cadeirantes e para as pessoas que têm algum tipo de deficiência sofrem com isso e a falta de segurança no local”, afirma Fernandes.
De acordo com o diretor de fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tibério Penela, o município tem um decreto municipal de 2009 que regulamenta feirões em São Carlos, mas existe uma lacuna em relação aos feirões de veículos, porque começaram após a promulgação desse decreto.
Penela disse que o pedido do Lucão, a Prefeitura iniciou a discussão de uma possível regulamentação desses feirões. “Em conjunto com a Câmara abre a discussão de uma possível regulamentação dos feirões na cidade, porque não podemos proibir, mas regulamentar a realização desses feirões”, finaliza.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *