20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano antecipa destinação de recursos para a Santa Casa

Fermiano antecipa destinação de recursos para a Santa Casa

04/10/2012 19h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fermiano antecipa destinação de recursos para a Santa Casa

O presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR), informou que irá antecipar a devolução de R$ 640 mil economizados da dotação da Câmara correspondente ao ano de 2012, para destinar à Irmandade da Santa Casa e Misericórdia e Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. A verba será utilizada para custeio do hospital com cirurgias e assistência hospitalar, bem como para aquisição de equipamento para esterilização para a central de materiais.

 

Fermiano reconheceu a extrema urgência da medida, ao decidir contemplar o hospital com esses valores ainda no atual exercício. “A Santa Casa e a Maternidade beneficiam toda a população de São Carlos e da região e, nesse sentido, precisam contar com o apoio incondicional do poder público e da comunidade para manter um atendimento de qualidade – notadamente dos serviços prestados para o convenio SUS – com melhorias tecnológicas, buscando sempre salvaguardar vidas”. Segundo o presidente da Câmara, a liberação dos recursos de 2012 “será feita pelo Executivo que está ciente da necessidade e da urgência desse encaminhamento”.

Em ofícios encaminhados ao Legislativo, o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, ressaltou que Edson Fermiano “muito fez e faz para a saúde de nossa população”, destacando a importância de contar com o apoio do parlamentar.  Em sua terceira gestão como presidente da Câmara Municipal de São Carlos o vereador seguidamente obteve economia de recursos, que foram direcionados para a saúde pública.

Morillas Júnior ponderou que “como todos os hospitais filantrópicos do país a Santa Casa trabalha com déficit financeiro, malgrado todo o esforço técnico e administrativo no sentido de buscar a otimização das receitas e a constante e obrigatória contenção de custos”.

“Somos um dos raros hospitais filantrópicos do país que mantém em dia os recolhimentos dos impostos e tributos federais, estaduais e municipais, numa prova inequívoca do compromisso e parceria com a administração pública”, acrescentou, depois de informar que quando diante de dificuldades financeiras e necessidade de ajuste, muitos hospitais de filantropia brasileiros tomam decisão diversa.

 

HOSPITAL DE REFERÊNCIA – A Santa Casa de São Carlos é entidade filantrópica fundada em 12 de abril de 1891.Atualmente possui 337 leitos sendo 20 de UTI adulto e 13 leitos de UTI Neo-natal e pediátrica e 210 leitos para tratamento clinico, pré e pós-operatório disponibilizados ao SUS. Conta com serviços ambulatoriais, diagnóstico por imagens, hemoterapia, radiodiagnóstico, ultrassonografia e serviços especializados em radioterapia, diálise, hemodiálise, ressonância magnética, tomografia, serviço de câmara hiperbárica, oncologia, quimioterapia, litotrepsia, unidade de coleta e transfusão de sangue. É ainda referência em cirurgia cardiovascular e procedimentos de cardiologia intervencionista, laboratório de eletrofisiologia, referência hospitalar em atendimento terciário à gestante alto risco, neurocirurgia I e II e UTI nível II adulto, infantil e pediátrica.

A Santa Casa é hospital referenciado para uma população de seis municípios: São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado e Porto Ferreira abrangendo uma população de aproximadamente 355.884 habitantes. Em 28 de outubro de 1952 foi inaugurada a Maternidade Dona Francisca Cintra Silva da Santa Casa, com extensão de 2368 metros quadrados totalizando 56 leitos distribuídos em 34 SUS, 3 particulares e 19 Unimed.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Paladino
Paladino
11 anos atrás

Depois tem gente que não acredida em DEUS. Acontecem cada milagre na epoca de eleição. Acho que “toca” o coração dos politicos. Deus te abençoe.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x